quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Por que ele não come?

Olá pessoal!
Hoje vou falar um pouquinho de um sentimento que me destrói, a culpa que sinto pelo Pedro não aceitar comer frutas, legumes, verduras e mais alguns alimentos.
Bom, vou começar do começo.
Pedro sempre foi uma criança saudável. Amamentei exclusivamente LM até os 6 meses, quando comecei a introduzir as papinhas.
O Pe sempre aceitou bem a papa salgada (que eu mesmo preparava) e a de fruta comia, mas não com tanta vontade rs.
Com pouco mais de 1 ano, percebi que aos poucos ele foi deixando de comer as frutas in natura, aceitando somente os sucos. Ainda assim fiquei tranquila, porque até então ele comia bem os legumes e ingeria a frutas na forma de suco.
O drama ficou pior quando ele estava com 3 anos. Pedro começou a selecionar os legumes, eram poucos os que aceitava.
Hoje com 4 anos, meu menino não come nenhuma verdura ou fruta, os sucos da fruta natural ele raramente aceita, e legumes só come batata e pepino.
O pior é que ele diz que não gosta, sente-se mal até de olhar outras pessoas comendo. Agora que a Bia iniciou a alimentação sólida, ele me pede pra não dar papinha perto dele porque não gosta de olhar.
Volta e meia tenta provar alguns legumes e frutas, mas chega a nausear, tendo que cuspir o alimento pra não vomitar. Até o cheiro provoca repulsa.
Também não come mais nenhum tipo de macarrão, iogurte, gelatina, pudim... Coisinhas que criança normalmente gosta, ele sente aversão.
O pediatra acredita que isso seja apenas uma fase, mas começo a ficar assustada e estou pensando seriamente em procurar orientação psicológica (principalmente para mim).

1 comentários:

  1. Oi Mari! Conhecei você no Vida de Mãe. Não deve ser nada fácil essa fase, mas acho que bons profissionais sempre podem nos ajudar. Muitas vezes levamos muito à sério alguns comportamentos das crianças e as repostas nao passam nem perto das nossas preocupações. Beijo, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts