quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NOVA PAIXÃO - POCOYO

Curioso e brincalhão, Pocoyo é um menino de três anos que estimula a imaginação das crianças, fazendo com que participem de suas brincadeiras com seus amigos: Pato, Loula, Sonequita e Elly, a elefanta rosa.
Com momentos divertidos e brincadeiras visuais, Pocoyo se comunica com os pequenos telespectadores fazendo-os experimentar situações com as quais podem se identificar facilmente.
O objetivo é fazer com que as crianças pulem, dancem e riam com os personagens enquanto descobrem o mundo, desde saber para que serve um rádio até aprender a imitar animais ou jogar golfe.
No início de cada episódio, Pocoyo está brincando com seus amigos. De repente, alguma criatura ou objeto chama sua atenção. O pequeno personagem o estuda com a ajuda do telespectador, até finalmente celebrar a incorporação do novo elemento a seu mundo.
O desenho do Pocoyo é a mais nova paixão do Pedrinho que não passa um dia sem assistir as aventuras dessa turminha. Mais seu personagem preferido não é o pequeno menino de roupinha azul, ele é louco pelo PATO! Gosta tanto que tem até a pelúcia, que agora vai com ele para todos os lugares. Enfim encontramos o objeto de transição do Pedro... Um PATO! rsrs

O que as crianças aprendem com o Pocoyo
Cada episódio desta série foi cuidadosamente concebido para utilizar a linguagem e o material apropriados e pertinentes a uma criança em idade pré-escolar, além de apresentar um mundo de fantasia que ajuda a estimular a imaginação.
A grande maioria dos conceitos didáticos, como os números, o espaço e as formas, é apresentada de maneira simples, clara e ordenada, sobre um fundo branco ou colorido. Este recurso cria uma atmosfera atemporal de fácil assimilação para crianças que ainda não desenvolveram a noção de tempo.
A contribuição mais importante da série reside na premissa de que a alegria e o riso são fatores essenciais para a recepção de novos conceitos e reflexões.
Os diferentes episódios esbanjam humor, movimentos engraçados e surpresas que deliciam os telespectadores, prendem sua atenção e fortalecem sua conexão com os temas apresentados no programa.

Conheça todos os personagens
Pocoyo
Como qualquer criança de três anos de idade, às vezes está rindo e outras, chorando. Ele adora brincar e se divertir, é espontâneo, valente muito curioso e sua vida é cheia de momentos emocionantes.
Pocoyo sempre encontra uma forma de aprender brincando e se encanta ao compreender conceitos básicos das relações e emoções humanas.

Elly
Elly é uma elefanta cor-de-rosa, surpreendentemente ágil para seu tamanho. É um pouco maior que Pocoyo e Pato, e costuma aconselhá-los utilizando objetos que encontra em sua mochila.

Loula
Loula é a cachorrinha de Pocoyo. Ela é cheia de energia e adora brincar. Loula é muito sensível aos sentimentos do seu dono.
Se o pequeno está triste, ela tenta conseguir uma bola para que ele possa brincar e assim fazê-lo rir.

Pato
Pato, o melhor amigo de Pocoyo, tem sete anos e é um pouco tímido.

Sonequita
Sonequita é um pássaro muito dorminhoco. Muitas vezes, ela só acorda para desligar o despertador.
Às vezes, Pocoyo precisa acordá-la para que participe das aventuras e brincadeiras diárias.

5 comentários:

  1. amiga, davi ainda ta na fase do patati patata e backyardigans..rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. o Gui tbem amaaaaaaaaaaaaaaaaa! esta dando um pouco de paz com o cocorico!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nem fala Pati!
    Achei que eu fosse ter overdose de Cocórico e Urso Casa Azul... rsrs
    Agora as novas "drogas" são Pocoyo e HI-5.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei! Tudo super explicadinho, ainda mais pra mim, que em breve passarei por isso!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA, ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER ,MEU BLOG DE HUMOR:

    HUMOR EM TEXTO.

    É DE GRAÇA!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts