terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desmame gradual

Amamentei a Beatriz exclusivamente com leite materno até os 6 meses. Após orientação do pediatra, iniciei a introdução dos alimentos sólidos (papinhas doces e salgadas).
Por motivos pessoais, após uma decisão particular, muito bem pensada e discutida (com marido, médicos), comecei o desmame da Beatriz.
Iniciei a introdução do leite de fórmula aos pouquinhos, gradualmente, por volta dos 6 meses. Comecei substituindo a mamada da manhã, depois de uns dias a da tarde e posteriormente a da noite.
Duas semanas atrás, numa sexta-feira (31/08) suspendi o leite materno diurno, oferecendo o leite de artificial durante todo o dia. Dois dias depois passei a oferecer o L.A. também na mamada da madrugada.
Beatriz aceitou muito bem o leite artificial e a mamadeira.
Optei em usar a mamadeira da marca americana Tommee Tippee e o leite de fórmula Similac, oferecido em temperatura ambiente.
Apesar da Bia estar numa fase super carrapatinho, querendo colo o dia todo, percebi que o desmame aconteceu de forma tranquila, gradativa. Noto isso principalmente pelo jeito com que a Beatriz tem se comportado, continua uma bebê muito feliz... Além disso não tive problemas como seios cheios, enormes, doloridos.
Bia tem se alimentado muito bem, almoçando e jantando a papinha salgada, além das frutas e sucos.

4 comentários:

  1. Tudo tranquilo!!! Que bom. Agora já pode ficar com a Dinda de vez enquando.
    Bjos, Dinda Cris.

    ResponderExcluir
  2. Seus filhos são lindos! Bem, eu sou a favor da amamentação prolongada, mas respeito que cada uma tem seus motivos =) que bom que foi natural pra ela =) espero que quando chegar minha vez também seja!! To seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho mamãe... Linda sua baby...

    ResponderExcluir
  4. Sou uma artesã me chamo Regina faço trabalhos em croche principalmente roupinhas de bebê como Toquinhas, acessórios em croche para bebezinhos roupinhas de variados tamanho dependi da cliente. Moro em Blumenau SC gostaria que conhecesse meus trabalhos deixo aqui meu site blog, onde gosto de publicar meus trabalhos
    Estou a disposição
    Regina Paixão por Artesanato
    http://reginapaixaoporartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts