terça-feira, 19 de outubro de 2010

Esse tal horário de verão

Por aqui as coisas estão um pouquinho diferentes, com a chegada do horário de verão.
Não é que eu não goste da mudança de horário, ao contrário, gosto!
Mas para o pequeno Pedro (e acredito que a maioria das crianças), está alterando sua rotina.
O horário de acordar tem se mantido o mesmo, por volta das 9:00h, já na hora de dormir... Antes Pedro dormia no máximo as 20:30h, agora não consegue passar das 19:30h. Muitas mães devem pensar que estou maluca em reclamar, mas logo explico. Meu pequeno fica no colégio das 13:30h as 18:00h. Chega em casa as 18:10h. Mal dá tempo de jantar e tomar um banho, e já está dormindo. Não temos mais tempo para ficar junto, curtir um pouquinho, e sinto falta disso! Hoje mesmo, dormiu no sofá, sem tomar banho! rsrs
A alimentação é outro fator que me deixa um pouco estressada com a mudança de horário. Pedrinho não quer mais comer! Aiaiai.
Mas acredito que assim como outras coisas que passamos com nossos pequenos, iremos nos adaptar.

E vocês, ou melhor, as crianças? Como têm se comportado com o novo horário?

16 comentários:

  1. Mariana,
    aqui o horário de verão atrapalha completamente a rotina das crianças, embora eles já sejam maiores,6 e 9 anos. Antes o Micael dormia sempre entre 20hs e 20 e 30hs, agora passa das 21 e 30hs e ele não quer ir pra cama, a desculpa é: Mãe tá cedo pra jantar, ainda tem sol, jantando mais tarde o sono vem mais tarde, e depois é aquele trabalho pra levantar cedo pra ir pra aula.
    Eu sinceramente não gosto muito, a rotina deles realmente fica bem alterada.
    Beijinhos Candi

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!
    Imagino como é... Querer ficar um tiquinho assim com o filhote e ele caindo de sono...
    Mas esse horário de verão é um caos mesmo quando se tem filho pequeno!!! O Lucas é o contrário do Pedrinho, dorme até mais tarde, toma café tarde e não quer almoçar... e de noite não quer dormir!!! Mas é só nos primeiros dias, loguinho eles entram no ritmo novamente!!!

    Assim espero!!!
    Beijocas, querida!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. ai mari..aqui que é uma confusão só..pq aqui na cidade não tem horario de verao..mas ai a tv muda,o computador muda,tudo muda..ai que a cabeça da gente aqui fica um nó..kkkkkkk..eu não gosto não,mas depois acostuma,rsrssr..
    e obrigada por participar d apromoção,vc esta no sorteio duas vezes sim,ta?!rsrsrssr....
    bjao,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. oi querida nossa eu adoro tambem horario de verão aqui em casa tambem o horarios deles dormirem alterou tambem, mas ver né...acho que mais uma semaninha eles entram nos eixos espero hehehe...beijos no lindão do Pedro

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana, mamãe do Pedro! Eu não tenho filhos, nem sou criança, mas esse horário de verão me deixa maluquinha! E o pior que quando estou começando e me acostumar com ele, eles trocam de novo.

    http://anaclarinha-34.blogspot.com

    Beijos minha querida, linkei seu blog ao meu pra não te perder de vista.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, estou sempre aqui no seu blog, divulguei esse seu post pelo twitter das @maesblogueiras. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, aqui a cena se inverte. Gabriel vai pra escola às 8:ooh e saí às 12:00h. Então, se bobear ele passa o dia acordado, está numa fase de não querer mais dormir. Se dorme acordo ele lá pelas 18H e fica ligadão até às 23h, quando vamos dormir. Como o tempo anda esquisito por aqui ainda não deu pra sentir o "sol do anoitecer". Quanto a alimentação, ele nunca foi de comer e minha luta segue sempre. Um beijinho.

    PS:O resultado da P-R-O-M-O-Ç-Ã-O sairá na sexta

    ResponderExcluir
  8. Mari...
    A Pinguinho foi dormir ontem 23h...
    E o pior: levantou com a mamãe aqui para trabalhar as 6h, que na verdade eram 5h... Tadinha...
    Eu tb gosto, mas até a gente se acostumar é duro, né...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa senti que mudou um pouco sim, Miguel esta dormindo mais tarde. Quanto a comida, aqui tb esta uma luta, não quer comemer quase nada.
    Mas acredito que na proximas semana tudo entre nos eixos.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Mari, sabe que não mudou muito aqui em casa, a Mariana vai para a escola só à tardem, então levo ela para a casa da tia Cida dormindo na cadeirinha do carro coloco na cama e ela geralmente continua dormindo essa semana acordou todos os dias às 10 hs bom né, então à noite 9 hs já tá pedindo para dormir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mari Mirella até que não sentiu muita diferença, passou bem por mais esse horário de verão; a única vez que ele me trouxe problemas foi com Helô no 1º horario de verão dela qdo. estava com 10 meses, a menina que sempre foi dorminhoca profissional, rsrsrsrs dormia a tarde toda e a noite queria brincar, só que a mamys aqui tinha que trabalhar no dia seguinte então foi difícil me lembro bem dessa fase.
    Eu sempreeeee gostei desse horário pq. chegue em casa com aquela sensação de que ainda é dia, masssss confesso que esse ano tô sentindo muiiiiito sono, não me adaptei, tô só o pó.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lucas sempre foi tranquilo. Não tenho problemas com o horario de verão.
    Mas tudo se ajeita, a primeira semana é dificil mesmo para a maioria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, aqui esta sendo tenso também! Beatriz já esta com falta de apetite há um tempo, mas acho que deve ser da "idade", mas o sono dela ficou todo desregulado com esse horário de verão!

    Tomara que esses pequenos se acostumem logo com esse horario né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariana, a algum tempo encontrei seu blog e fiquei encantada e acabei add aos meus favoritos...
    Temos duas coisas em comum:
    - tb sou mãe de uma menininho de 8 meses chamado Pedro

    _ tb sou Pedagoga...

    Eu amo o horário de verão, mas p/ os pequenos realmente está complicadinho... acaba interferindo na hora do soninho, refeições... mas como vc mesma falou logo logo nos adaptaremos...

    Beijo grande
    Clau

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    esse horário de verão mexe mesmo com nossos filhotes...
    A Rafa tem acordado mais tarde, então, toma café mais tarde e almoça mais tarde, por isso, não quer dormir à tarde e à noitinha dorme taaarde... vai entender... rs
    Acho que mais alguns dias e ela se acostuma. Agora, qto a alimentação, até q ela tem comido direitinho, não come muito, aliás, nunca foi comilona, mas tem almoçado e jantado bem (na maioria dos dias) mas ela toma uma vitamina q abre o apetite receitado pela pediatra, sem ele, ela come umas quatro ou cinco colheradas só.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Aí Mari eu adoro horario de verão também,mas o Miguel está com os horarios todo errado.Acordando mais tarde e dormindo mais tarde e a mamãe aqui que sofre na hora de dormir.rs

    Bjão

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts