Estávamos no mercado, fui levar o Pedro no banheiro... Na esteira rolante um casal simpático olhou pra trás e viu a Bea, que estava no sling e achou fofa, começou a fazer comentários de como ela era linda, falar dos seus belos olhos azuis, que parecia uma boneca... Pedrinho só ficou olhando. Quando o casal se afastou ouvi do Pedro uma pergunta que doeu no coração:
- Mãe, por que ninguém olha pra mim?
Fiquei espantada com a pergunta, confesso que por um momento não sabia o que dizer.
- Como assim filho? Claro que as pessoas olham pra você!
- Não, ninguém olha pra mim, ninguém fala comigo.
Tirei da "cartola" uma resposta bem fraquinha:
- Filho, a mamãe é mágica e fez você ficar invisível para que as pessoas não fiquem te olhando, porque eu fico com ciúmes.
Claro que meu pequeno não engoliu a história.
Comentei com o pai que acabou explicando para o Pe que os bebês costumam chamar muito mais atenção. Mas aquilo não bastou e percebi um Pedrinho bastante chateado.
A questão é que esse comportamento infelizmente é normal para a maioria das pessoas, ignorar aquele serzinho mais velho que está ali ao lado, como se ele não existisse.
Puxa, sei que os bebês atraem a atenção, mas falta sensibilidade nas pessoas de perceberem que ali está uma criança cheia de sentimentos, um menino lindo, um irmãozinho mais velho que, embora seja seguro de si, às vezes fica carente, querendo que olhem pra ele, que o notem.