terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desmame gradual

Amamentei a Beatriz exclusivamente com leite materno até os 6 meses. Após orientação do pediatra, iniciei a introdução dos alimentos sólidos (papinhas doces e salgadas).
Por motivos pessoais, após uma decisão particular, muito bem pensada e discutida (com marido, médicos), comecei o desmame da Beatriz.
Iniciei a introdução do leite de fórmula aos pouquinhos, gradualmente, por volta dos 6 meses. Comecei substituindo a mamada da manhã, depois de uns dias a da tarde e posteriormente a da noite.
Duas semanas atrás, numa sexta-feira (31/08) suspendi o leite materno diurno, oferecendo o leite de artificial durante todo o dia. Dois dias depois passei a oferecer o L.A. também na mamada da madrugada.
Beatriz aceitou muito bem o leite artificial e a mamadeira.
Optei em usar a mamadeira da marca americana Tommee Tippee e o leite de fórmula Similac, oferecido em temperatura ambiente.
Apesar da Bia estar numa fase super carrapatinho, querendo colo o dia todo, percebi que o desmame aconteceu de forma tranquila, gradativa. Noto isso principalmente pelo jeito com que a Beatriz tem se comportado, continua uma bebê muito feliz... Além disso não tive problemas como seios cheios, enormes, doloridos.
Bia tem se alimentado muito bem, almoçando e jantando a papinha salgada, além das frutas e sucos.

3 comentários:

  1. Tudo tranquilo!!! Que bom. Agora já pode ficar com a Dinda de vez enquando.
    Bjos, Dinda Cris.

    ResponderExcluir
  2. Seus filhos são lindos! Bem, eu sou a favor da amamentação prolongada, mas respeito que cada uma tem seus motivos =) que bom que foi natural pra ela =) espero que quando chegar minha vez também seja!! To seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho mamãe... Linda sua baby...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts