sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ai que dor!

Ontem foi um dia assim, digamos, meio dolorido para os pequenos aqui de casa. 
O dia passou normalmente, mas no fim da tarde levamos a Beatriz e o Pedrinho para serem vacinados. Ele contra a varicela e DTPa (difteria, tétano e a coqueluche acelular), ela contra Rotavírus (5 tipos) e Pentavalente (que age contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite bacteriana e paralisia infantil).
Beatriz foi primeiro, e assim como em outras vacinas, só chorou na picadinha, e parou na sequencia.
Já o Pedro, agora com 4 anos e uma vasta experiencia no campo das agulhadas deu um show. Mesmo antes da vacina, o menino já estava tenso, choroso... Quando chegou a hora do vamos ver, tivemos muito choro, muita força e resistência, mas no fim deu tudo certo, ele recebeu duas picadas doloridas, uma em cada braço. Mas o bom foi que, assim como a irmã, só sofreu no momento da aplicação, se acalmando na sequencia.
Saímos da clinica nos sentindo um pouco doloridos, crianças com dor nas picadinhas, mamãe com dor no coração de ter segurado tão forte seus pequenos, e o papai? Com uma baita dor no bolso (como são caras essas vacinas, hein????).

*******************************************
Chegando em casa, coloco a Bia em minha cama pra preparar o banho do mais velho... Pedrinho chega e resolve se deitar ao lado da irmã... Resultado? Deu-lhe uma bela cabeçada, e formou-se o primeiro galinho na testa da Beatriz, que acabou muito magoada e chorando muito mais do que na vacinação.

2 comentários:

  1. Tadinho deles eu choro junto mais graças a deus o renan não chorou, e o mais importante é a saúde.
    beijinhos

    agora estou seguindo por e-mail =)

    ResponderExcluir
  2. ai Mari. sabe que sempre antes das vacinas quem mais sofre aqui sou eu! sempre foi assim: sofriiiiiia bem antes de levar minha filha para vacinar. Hj melhorei, e hj ela dá mais show que antes, claro. como vc disse: os maiores já estão vacinados com relação às agulhadas....mas é p o bem deles! sempre digo isso à Luísa: é para seu bem, meu amor.....beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts