terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pai de Menina


"Digam o que quiserem, pensem o que pensarem, mas para mim a verdade mais doce é que não há nessa vida nada melhor que ser pai de menina.
Ser pai de menina é cuidar o carinho para não machucar, é trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos.
Ser pai de menina é não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase ensurdecer com os gritos mais agudos que se há de ouvir. 
Ser pai de menina é ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce, é se arrepender de ter sido sempre tão duro. 
Ser pai de menina é - mais importante que tudo - ser sempre o príncipe e nunca o vilão. 
E levar no peito, para o resto da vida, uma pequena bailarina cor-de-rosa que nunca vai crescer."

Maurilo Andreas é pai da menina Sophia, publicitário e escritor, autor dos livros infantis Estranhas Histórias Todas as Estrelas do Mundo.  

3 comentários:

  1. Texto lindo, mas posso pitacar como mãe de menina??? rsrsrs Ele traz aquela imagem pré concebida das meninas...calmas, doces, cor de rosa... Se o meu marido escrevesse esse texto, com certeza não seriam palavras assim que descreveriam nossa menina... Imagino que existam vários textos deste tipo para os meninos tb e que conheçamos um bom número deles que não se encaixam nos padrões...o importante, seja ser pais de meninos e meninas, é estarmos sempre de mente e coração abertos e percebermos que eles são pessoas, únicas, com suas necessidades e comportamentos ímpares!
    Beijos,
    Nine
    mãe de menina e esperando menino!

    ResponderExcluir
  2. chorei^^ amiga q lindo! lindo, lindo lindo!!

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiii
    vou mostrar pro meu marido...rsrs
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts