quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ultrassom Morfológico - 22 semanas


Semana passada fiz o ultrassom morfológico de 22 semanas.
Nesse exame, vários ossos e órgãos do bebê são medidos e avaliados para saber se há alguma má-formação e deve ser feito preferencialmente entre as 18 e 24 semanas. Eu estava com 22 semanas e 3 dias.
Começado o exame, o médico ultrassonografista nos falou da dificuldade em fazer o exame, pois nossa pequena estava numa posição chatinha, sentada e com os pés no queixo... Beatriz parecia até uma ginasta (ou seria bailarina?). Pode isso? Minha pequena já está se alongando, se preparando para as artes do futuro rsrs. Para nossa tranquilidade, no decorrer do exame a Bia cooperou e ficou em uma posição mais favorável.
O ultrassom foi incrível, pois conseguimos ver coisas que eu sinceramente não sabia ser possível, como a língua, palato, mandíbulas, os músculos da perninha... Vimos também outros órgãos importantes (pulmão, rins, estomago, fígado, coração, pés, mães, orelhas, nariz,lábios, as órbitas, pólo cefálico, coluna etc) perfeitinhos.
O ponto alto do exame foi ver a Beatriz abrindo e fechando a boquinha, possivelmente deglutindo o líquido amniótico, simplesmente fantástico!
Fiquei muito feliz porque tudo deu normal, Bia está com aproximadamente 25 cm e pesando mais ou menos 490g. Os batimentos cardíacos estavam em 146 bpm.

2 comentários:

  1. Ah! Eu contava os dias para esses exames. Acho que são os únicos prazerosos né? hehehe
    Que bom que está tudo bem com vocês :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts