terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nosso semanário

Bom, vamos as últimas da semana.
Estamos com 13 semanas de gestação e como já mencionei anteriormente, está tudo muito tranquilo.
Sexta-feira (12) fomos para nossa 3ª ultrassonografia, onde foi avaliado a medida da translucência nucal,  a presença do osso nasal e os fluxos de sangue através do ducto venoso. Como esperado está tudo perfeitinho!
Bebezinho está medindo 65mm (crânio-nádegas). Batimentos cardíacos presentes (158 bpm).
"Ah, nesse ultrassom contei com uma acompanhante muito especial... A dinda do nosso bebezinho - A Cris (falarei sobre os dindos mais tarde)! Aproveito para agradecer o carinho e dedicação e está tendo com o afilhadinho(a) desde seus primeiros momentos."
Ontem fui a consulta mensal com minha obstetra. Pressão arterial normal, 12 cm de altura uterina (compatível com a idade gestacional). Peso? Incrivelmente só engordei 0,5kg. Isso é ótimo, não? Também pudemos ouvir os batimentos cardíacos do bebê, o que é sempre muito gostoso.

***********

O Pedro está passando por uma nova fase.
Está muito lindo, carinhoso, chicletinho rsrs... No maior parte do tempo é muito bonzinho e obediente, mas... Existem momentos do nosso dia em que ele se rebela, chora, briga, grita... O motivo? Normalmente não quer desligar o videogame ou parar com os joguinhos do computador. Nega-se a entrar no banho, e depois nega-se a sair! Uma luta diária!
Mas estamos sendo fortes na disciplina, e nas raras vezes, quando a conversa não resolve e sentimos necessidade, aplicamos o que chamamos de "consequência". O deixamos sentado "pensando" (não sei exatamente no que ele pensa, mas...) por 3 minutos. O resultado disso tem sido positivo.
Ontem a noite mesmo, estipulei um tempo para que jogasse no computador (3 joguinhos, mais ou menos 15 minutos), e sem que eu precisasse dizer nadinha, após jogar, desligou o computador e veio deitar-se comigo e... Dormiu! Super fofo!

3 comentários:

  1. Oi Mari, que ótimo saber notícias boas em relação á gestação.
    E ter concluído o 1º trimestre com tudo bem é um grande alívio na maioria das gestantes.
    500 graminhas ÓTEMOOO!
    Parabéns.

    Bjinhos nos 3
    Ana www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mari, que bom que está tudo bem...

    Sobre o Pedro, parece que vc tá falando do Caio! rs
    Não quer desligar o computador/videogame. Não quer entrar no banho, mas tb não quer sair... Ui! É uma batalha diária mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari... fazia tempo que não visitava seu cantinho e adorei saber que tem outro neném a caminho... Que coisa boa!! Pretendo encomendar outro no ano que vem tbm... Quando meu Lucas estiver com 3 aninhos tbm... Vou acompanhar pra saber tudinho!!
    bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts