sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Primeiro passeio escolar do Pedro

Quarta-feira o Pedro foi ao seu primeiro passeio escolar. Ele e a turminha do infantil foram passar uma tarde na chácara do colégio.
Claro que no início fiquei um pouquinho preocupada, já que ele nunca havia andado de ônibus, e a chácara tem piscina, mas pensei bem, conversei com o marido e resolvemos deixa-lo ir.
Bom, ele simplesmente amou!
Voltou todo empolgado contanto que brincaram muito, que foi muito divertido, e o melhor, que ele tinha andado de ônibus!!! Gente, vocês não imaginam a alegria do meu filho por ter andado num ônibus grandão, coisa linda de viver!

Resultado do Sorteio - KID!DESING


Olá a todas!
Chegou a hora de divulgar o resultado do sorteio feito em parceria com o KID!DESING.
Foram 27 inscrições. Obrigada a todas que participaram!
E a ganhadora foi....
Parabéns querida!!! Vou entrar em contato com você por email, passando algumas informações. Você tem 48 hrs para responder, ok?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Luto pelo Theo


Estamos todos com o coração apertadinho de tristeza!

Mas o céu certamente está em festa por ganhar mais um anjo - Theo!

Vá em paz menino valente!

Aline e família, recebam todo nosso carinho!



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Resultado da intervenção

Quando o Pedro faz birras (cheguei a falar nisso neste post), seja em casa, shopping ou mercado, lhe dou a chance de se acalmar.
Quando ele não se acalma, e continua com o show de horrores rsrs, a medida tomada por mim é sair com ele do local. Algumas vezes ele se acalma, mas na maioria das vezes fica mais irritado e vai embora chorando. Chamo isso de intervenção! rsrs
Terça-feira porém, vi surgir uma luz no fim do túnel nessa louca vida de mãe/educadora.
Conversando com o Pedro pela manhã, ele relatou:
- O Pedro chorou no mercado.
- É mesmo filho! E o que aconteceu depois?
- Nós fomos embora. A mamãe conversou, explicou que não pode chorar. Não é que é feio chorar mamãe?

Desde então as birras estão diminuindo. Claro que ainda acontecem, mas ele tem se acalmado mais rapidamente.
Às vezes pensamos que estamos fazendo tudo errado, que nossos pequenos não nos entendem, mas eles só precisam de um tempo para assimilar, absorver aquilo que ensinamos.


NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO MUITO LEGAL AQUI NO MUNDO DO PEDRO! PARA PARTICIPAR É SÓ CLICAR AQUI

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sorteio - Parceria KID!DESIGN

Olá pessoal!
Lembram-se da postagem kiddesign-parceria que fiz dias atrás, divulgando a parceria com o super KID!DESIGN?
Então, em comemoração ao Mês das Crianças, o KID!DESIGN e o Mundo do Pedro se juntaram para fazer um sorteio super legal!
Vamos sortear um pack, com 25 CALLING CARDS a sua escolha. Isso mesmo, você poderá escolher 1 (um) modelo no site do KID!, ou escolher junto com o KID! 1 (um) modelo específico que mais lhe agrade, o que será bem difícil, já que o pessoal do KID! esbanjam criatividade e bom gosto.
Para participar temos algumas regrinhas:

  • Ser seguidora do Mundo doPedro
  • Seguir @mari_hessele @_kiddesign_ no twitter (caso não tenha twitter tudo bem!)
  • Deixar um comentário (somente neste post) com Nome, Nome de Seguidora, Email, Cidade, Estado
  • Quem divulgar em seu blog terá direito a fazer mais uma inscrição (nesse caso, faça novamente a inscrição, colocando junto o link de divulgação)
  • Quem divulgar no twitter terá direito afazer mais uma inscrição, neste caso faça uma nova inscrição, colocando junto o link do twitter. RT na frase: A @mari_hessel do Mundo do Pedro, em parceria com @_KidDesign_ estão sorteando um pack c/ 25 CALLING CARDS! Participe! http://migre.me/1FYcF
  • Só poderão participar residentes do Brasil
As inscrições poderão ser feitas até às 00:00h (Meia noite) do dia 28 de Outubro de 2010.
O sorteio será feito através do Random.org e divulgado no dia 29 de Outubro de 2010.
Entrarei em contato com o ganhador por email, e este terá 48 horas para responder, caso contrário, farei um novo sorteio!
O prêmio será enviado ao ganhador pelo KID!

Boa sorte a todos!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Esse tal horário de verão

Por aqui as coisas estão um pouquinho diferentes, com a chegada do horário de verão.
Não é que eu não goste da mudança de horário, ao contrário, gosto!
Mas para o pequeno Pedro (e acredito que a maioria das crianças), está alterando sua rotina.
O horário de acordar tem se mantido o mesmo, por volta das 9:00h, já na hora de dormir... Antes Pedro dormia no máximo as 20:30h, agora não consegue passar das 19:30h. Muitas mães devem pensar que estou maluca em reclamar, mas logo explico. Meu pequeno fica no colégio das 13:30h as 18:00h. Chega em casa as 18:10h. Mal dá tempo de jantar e tomar um banho, e já está dormindo. Não temos mais tempo para ficar junto, curtir um pouquinho, e sinto falta disso! Hoje mesmo, dormiu no sofá, sem tomar banho! rsrs
A alimentação é outro fator que me deixa um pouco estressada com a mudança de horário. Pedrinho não quer mais comer! Aiaiai.
Mas acredito que assim como outras coisas que passamos com nossos pequenos, iremos nos adaptar.

E vocês, ou melhor, as crianças? Como têm se comportado com o novo horário?

domingo, 17 de outubro de 2010

Meu pequeno tirano

Aqui em casa estamos passando por alguns (muitos) momentos de birra com o Pedrinho.
Sim, meu pequeno príncipe de cabelos cacheados, que horas tem se comportado como um anjinho, em outras se transforma em um pequeno tirano!
Devido a isso, decidimos (eu e o maridão) tomar algumas atitudes contra as crises de birra do nosso pequeno, antes que ele nos domine de vez! rsrs

O menino chovia.
E não era chuva, chuvisco, chuvinha.
Era chuva, trovão, trovoada.
Por qualquer coisa, coisinha,o menino relampejava.
A casa toda tremia, o chão até balançava, raios por toda a cozinha sempre que tinha salada.
A empregada saía correndo, e a mãe também, chamuscada.
E o menino chovendo, chovendo, pedindo macarronada.
O pai imitava macaco, a mãe dançava na pia, tudo isso por medo da chuva, e pra ver se o menino comia.
E todo dia era assim, uma chuva sem fim, chuvarada.
Por qualquer coisa, coisinha...o menino relampejava.
Versos livro O Menino que Chovia (Ed. Companhia das Letrinhas), de Cláudio Thebas.


Lendo por ai, achei algumas coisas bem interessantes, e resolvi compartilhar com vocês.



1. Qual é a idade da birra?



O tipo de birra clássica ? Aquela que a criança adora fazer no supermercado, batendo o pé, berrando, se jogando no chão e que deixa a gente morrendo de vergonha ? Acontece com mais frequência entre 2 e 5 anos, mas pode começar a partir dos 6 meses e só terminar aos 8! Muito depende do tipo de criação que a família vai dar e outro tanto da personalidade da criança. Caso seu filho ultrapasse os 6 anos ainda tendo ataques de birra constantes, é melhor procurar a ajuda de um especialista. Pode ser que ele esteja sofrendo com algum problema ou acontecimento recente. Mudança de casa, de escola, a morte de um parente querido ou de animal de estimação, a separação dos pais e até mesmo a falta de diálogo em casa podem atrasar o desenvolvimento da criança. Essa é uma das formas de ele pedir socorro.

2. Por que ela acontece?
Isso acontece porque as crianças ainda não têm maturidade suficiente para lidar com uma determinada frustração e acabam explodindo. Essa explosão vem em forma de choro incontrolável, gritos e aquela movimentação intensa difícil de conter. Na verdade, em algumas situações, as crianças estão testando o limite dos pais para descobrir até onde podem chegar. Outras vezes, a birra é apenas um pedido de ajuda inconsciente para lidar com um sentimento novo que é a frustração.

3. Dá para evitar?
Sim, porque o ataque de birra começa muito antes dos berros e do choro. É uma manha, um pedido que não pode ser realizado, um lugar muito agitado e cheio de gente ou sono, cansaço etc. Quando os primeiros sinais surgirem, é hora de negociar levando em conta a idade da criança. Se você precisa enfrentar um lugar tumultuado, converse com seu filho antes de sair de casa e deixe claro o que não será permitido. Se na hora H, uma situação fugir do controle, e a criança pedir um brinquedo, por exemplo, tente negociar.
• Até 2 anos: se vir que o não vai magoar a criança, em qualquer situação, mude de ambiente para distraí-lo e proponha uma brincadeira.
• Entre 2 e 5 anos: converse e prepare-o! Diga a ele para escolher para o aniversário ou para a próxima data festiva. Você também pode avisar que aquele brinquedo é muito caro e sugerir um mais barato. Se não puder comprar, é melhor falar a verdade. No caso de ter que levá-lo a um shopping ou mercado, peça a ajuda do seu filho. Pegar um produto na prateleira, segurar uma sacola bem leve, pergunte a opinião sobre uma cor de roupa. Ele precisa se sentir útil para não ficar irritado.
SEMPRE: Não esqueça que tudo deve ser dito na linguagem que a criança entenda. Usar tom “de adulto” é cansativo, difícil e chato. E, claro, sempre conversar com a criança baixando até a altura dela.

4. Como lidar com o ataque?
Infelizmente, não existe uma fórmula infalível. Tudo depende da criança, da idade e da situação. Mas, algumas dicas podem ajudar nesse desafio. Primeiro de tudo, pense se vale a pena entrar nessa batalha com seu filho. Ele realmente está exagerando? Está pedindo algo que já tem, ou está irritado, com sono ou fome, está calor demais? Muitas vezes, eles precisam de um lugar mais tranquilo para dormir ou se alimentar, ou simplesmente estar.
• Se a criança estiver em um lugar perigoso, retire-a de lá imediatamente, não importe a intensidade do berro dele.
• Mantenha a calma. Não esqueça que você serve de modelo para seu filho e quanto mais calmo ficar, mais rápido a situação vai se resolver.
• Não grite. Como é uma explosão dos pais, não há criança que suporte isso!
• Nunca, jamais, bata no seu filho.
• Desvie o foco da criança. Como ela está nervosa, evite conversar muito na hora. Melhor falar menos e agir mais. Até os 5 anos, a criança não consegue manter a concentração nas palavras por mais de 30 segundos.
• Quando perceber que ela se acalmou, dê um abraço bem gostoso para mostrar a ela que está tudo bem!

5. Espaço para a rotina
Criança precisa de rotina, gosta de saber o que vai acontecer, o que pode e não pode fazer. Dá segurança e é transmissão de afeto. Isso vale para as situações mais cotidianas, como tomar banho, jantar e ir para a escola. Para isso acontecer, a família toda precisa se organizar. É como confundir a criança quanto aos valores da família: consegue imaginar como seria caótico um lar em que o certo e o errado se misturam? Para manter as regras é fundamental também facilitar para que elas sejam cumpridas: se você quer que ele sempre se comporte em um lugar público, não vai deixá-lo horas sentado em um restaurante cheio ou esperar que ele fique calminho em uma fila de banco, não?

6. Valorize o não
OK, você já sabe a importância de falar não para que seu filho aprenda a amadurecer e perceba que não terá tudo sempre à mão quando pedir. “Crianças que nunca são contrariadas acabam se tornando adultos irritados, agressivos e até infelizes. Afinal o mundo não dará somente o sim incondicional que os pais sempre disseram”, explica a psicanalista infantil e colunista do site CRESCER Anne Lise Scapaticci. E justamente por seus bons efeitos, a palavrinha não deve ser desperdiçada em situações completamente desnecessárias. Quando usado sem moderação, o não perde força e convida à desobediência.

7. Acerte no castigo
Não adianta punir crianças menores de 2 anos. Elas não têm maturidade suficiente para perceber que fizeram uma coisa errada, muito menos que estão pagando por isso. Mas, por exemplo, se ela joga um brinquedo no chão ou em alguém e você tira o brinquedo, já pode ser um castigo para ela. Quando a criança é maior, vale excluir algo importante para a criança, como o clássico “ficar sem TV”. “Castigos, quando bem aplicados, atendem ao senso de justiça que todas as crianças têm. A falta de punição, pelo contrário, as desorienta. Um olhar quieto e sério para um filho é um tipo de punição particularmente eficaz. O objetivo da punição é incomodar”, afirma o psicanalista Francisco Daudt da Veiga, em seu livro recém-lançado Onde Foi que Eu Acertei (Ed. Casa da Palavra).
Para ser educativo, a criança precisa entender a relação entre o que fez e a consequência. A punição deve acontecer no mesmo momento, pois as crianças têm uma visão imediatista: ainda não aprenderam a pensar a longo prazo. Ou seja, depois de algum tempo, não sabem por que estão sendo castigados, esqueceram da birra e da importância que demos a ela.
E não é muito repetir: não estamos falando de palmada, beliscão ou tapa. Isso tudo está mesmo fora de cogitação.

Fonte: Crescer

sábado, 16 de outubro de 2010

KID!DESIGN - Parceria

É com muita prazer e alegria que recebo aqui no Mundo do Pedro, o KID!DESIGN  - um espaço incrível, especializado em design infantil.
E para que vocês conheçam um pouco desta mais nova parceria (que vem cheia de novidades!), fiz algumas perguntinhas de mãe/curiosa para a atenciosa e simpática designer Patrícia Koeler, "criadora" do KID!


O QUE É O KID!DESIGN?
É um espaço onde todos podem encontrar itens de papelaria, convites, brindes e lembranças com design exclusivo voltado para o público infantil. Desenvolvemos peças para chá de bebê, maternidade, batizado, aniversários e qualquer outro evento que nosso cliente precise.
O grande diferencial do KID!DESIGN é que não existem limites para a criatividade e raramente fazemos a mesma arte 2 vezes. Isso só acontece quando o cliente solicita. Ou porque viu no site, blog ou porque viu em alguma festinha. Do contrário, fazemos questão de sempre apresentar uma proposta diferente para temas já conhecidos.
Uma situação bem comum para nós é quando o cliente já chega com uma idéia, mas não tem muita noção se é funcional e de como ficaria o produto final. E esse é um outro ponto que o KID!DESIGN faz questão de trabalhar. Além do design, prestamos uma pequena consultoria, sem nenhum tipo de cobrança extra. Juntamos o desejo do cliente com o nosso expertise para chegarmos a um produto bonito, personalizado e que esteja em total harmonia com o desejo do cliente.

QUEM ESTÁ POR TRÁS DO KID!DESIGN?
Eu e uma equipe maravilhosa que colabora para que o resultado seja sempre de qualidade e diferente! Como trabalho com design há 10 anos e já passei por algumas agencias de publicidade e design, sou responsável pelo direcionamento do trabalho e execução. Minha querida equipe ajuda mais nos trabalhos manuais, compras e entregas.
Mas foi com o nascimento do meu sobrinho Pedro, que resolvi resgatar esse meu lado infantil. Desenvolvi para ele diversas peças para todas as etapas que estavam por vir. Do chá de bebê até os aniversários. Foi com o incentivo da família e principalmente do meu marido, que nessa época, resolvi dar nome a esse sonho: KID!DESIGN.

COMO SURGIU A IDÉIA DE PEÇAS EXLUSIVAS?
Foi uma idéia que veio naturalmente. Como sou designer, não é muito meu estilo trabalhar somente com modelos “pré-fabricados”. Gosto de inventar coisas diferentes para cada criança. Como nenhuma é igual a outra, por que o design deveria ser? E foi apostando nessa idéia que comecei a ter um feedback super positivo e a procura tem sido cada vez maior. 
Engana-se quem acha que em nosso site ou blog, estão todos os materiais que desenvolvemos. Lá colocamos alguns trabalhos que já foram feitos para que o cliente tenha conhecimento. Já que nossa proposta é fazer artes diferentes para cada criança, imagina a quantidade de peças que teríamos que colocar semanalmente!

QUAIS SÃO AS PEÇAS PRODUZIDAS POR VOCÊS?
Trabalhamos com peças em MDF, convites, cartões personalizados, calling cards, diversos tipos de brindes, lembranças e estamos começando a produzir intens de decoração para festas. Mas o mais importante é que saibam que nós fazemos o que estiver ao nosso alcance para tornar uma idéia ou sonho realidade. Caso um cliente queira algo específico, que não esteja em nosso portfólio, fazemos questão de tentar!





COMO SÃO FEITOS OS PEDIDOS?
Atualmente os pedidos podem ser feitos por e-mail – contato@kiddesign.com.br ou telefone (21) 8157-2068.

AS ENTREGAS SÃO FEITAS PARA TODO O BRASIL?
Sim! Entregamos para qualquer lugar do Brasil.

Para conhecer nosso trabalho, visite:
Twitter: @_kiddesign_

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem - Dia do Professor!


Obrigada às professoras do Colégio Marista Pio XII pelo carinho e atenção com o “meu  Pedrinho!
Em especial à você, "tia Lari", por ser minha constante parceira na criação do nosso pequeno príncipe! Você é o máximo!

Sinto que graças a ajuda de vocês "equipe Marista" o Pedro esta cada dia
 mais seguro e confiante para enfrentar o imenso desafio que é crescer!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Com carinho,

Mamãe Mari e Pedrinho

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sorteio - Cantinho do Rei Arthur

A Mariza, do blog Cantinho do rei Arthur está com duas promoções super legais. A primeira estará sorteando entre os seguidores DVD infantil Disney. A outra, sorteará, DVD da Galinha Pintadinha 2Passa lá para conferir!





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Barriguinha com fome?






Hora do jantar, Pedrinho estava comendo macarrão.
Depois de comer um tantão da comidinha, soltou o garfo e deu um suspiro.
Perguntei então se ele já estava satisfeito, e ele me respondeu:
- Ainda não mamãe, minha barriguinha está com muita fome!
rsrsrs

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser criança


"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser crinça é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de dificil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança."

à você criança, um beijinho e um abracinho

com as bênçãos do Papai do Céu!!!

Mari e Pedrinho

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pedro e os carros


Pedrinho adora carros.
Fica o dia (e as noites também) todo com seus Hot Wheels nas mãos. Pequenos e fortes – importante já que os coitadinhos sofrem sendo arremessados para todos os lados - esses carrinhos são sucesso garantido entre os meninos.
No caso do Pedro, ele toma banho com os carrinhos, come com os carrinhos do lado, dorme com um pequeno carro na mão, leva para a escola todos os dias.
Sem falar na louca paixão pelo filme "Carros", da Disney Pixar, o qual já assistiu (e nos fez assistir) centenas de vezes. Já decorou parte das falas, e acaba reproduzindo-as em suas brincadeiras com os carrinhos. Relâmpago McQueen e Mater são seus preferidos, mas o caminhão Mack, O Rei, Doc Hudson, Sally, Luigi, entre outros não ficam esquecidos. Super fofo!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A DIFÍCIL ARTE DE DIZER NÃO AOS FILHOS

Você costuma dizer “não” aos seus filhos?
Considera fácil negar alguma coisa a essas criaturinhas encantadoras e de rostos angelicais que pedem com tanta doçura?
Uma conhecida educadora do nosso País alerta que não é fácil dizer não aos filhos, principalmente quando temos os recursos para atendê-los.
Afinal, nos perguntamos, o que representa um carrinho a mais, um brinquedo novo se temos dinheiro necessário para comprar o que querem?
Por que não satisfaze-los?
Se podemos sair de casa escondidos para evitar que chorem, por que provocar lágrimas?
Se lhe dá tanto prazer comer todos os bombons da caixa, por que faze-lo pensar nos outros?
E, além do mais, é tão fácil e mais agradável sermos “bonzinhos”…
O problema é que ser pai é muito mais que apenas ser “bonzinho” com os filhos. Ser pai é ter uma função e responsabilidade sociais perante os filhos e perante a sociedade em que vivemos.
Portanto, quando decidimos negar um carrinho a um filho, mesmo podendo comprar, ou sofrendo por lhe dizer “não”, porque ele já tem outros dez ou vinte, estamos ensinando-o que existe um limite para o ter.
Estamos, indiretamente, valorizando o ser.
Mas quando atendemos a todos os pedidos, estamos dando lições de dominação, colaborando para que a criança aprenda, com nosso próprio exemplo, o que queremos que ela seja na vida: uma pessoa que não aceita limites e que não respeita o outro enquanto indivíduo.
Temos que convir que, para ter tudo na vida, quando adulto, ele fatalmente terá que ser extremamente competitivo e provavelmente com muita “flexibilidade” ética, para não dizer desonesto.
Caso contrário, como conseguir tudo? Como aceitar qualquer derrota, qualquer “não” se nunca lhe fizeram crer que isso é possível e até normal?
Não se defende a idéia de que se crie um ser acomodado sem ambições e derrotista. De forma alguma. É o equilíbrio que precisa existir: o reconhecimento realista de que, na vida às vezes se ganha, e, em outras, se perde.
Para fazer com que um indivíduo seja um lutador, um ganhador, é preciso que desde logo ele aprenda a lutar pelo que deseja sim, mas com suas próprias armas e recursos, e não fazendo-o acreditar que alguém lhe dará tudo, sempre, e de “mão beijada”.
Satisfazer as necessidades dos filhos é uma obrigação dos pais, mas é preciso distinguir claramente o que são necessidades do que é apenas consumismo caprichoso.
Estabelecer limites para os filhos, é necessário e saudável.
Nunca se ouviu falar que crianças tenham adoecido porque lhes foi negado um brinquedo novo ou outra coisa qualquer.
Mas já se teve notícias de pequenos delinqüentes que se tornaram agressivos quando ouviram o primeiro não, fora de casa.
Por essa razão, se você ama seu filho, vale a pena pensar na importância de aprender a difícil arte de dizer não.
Vale a pena pensar na importância de educar e preparar os filhos para enfrentar tempos difíceis, mesmo que eles nunca cheguem.

***
O esforço pela educação não pode ser desconsiderado.
Todos temos responsabilidades no contexto da vida, nas realizações humanas, nas atividades sociais, membros que somos da família universal.
Do livro “Repositório de Sabedoria” vol I, Educação

Sorteio delicioso - Cake Designer!

Hummmm
A Tatiana, do blog Tatiana Bonotto Cake Designer, está promovendo um sorteio delicioso de uma cesta de doces, em comemoração ao dia das crianças.
Passa lá para conferir!

domingo, 3 de outubro de 2010

Parceria Mundo do Pedro e Mini Encanto!

Estou feliz!!!! Feliz!!! Feliz!!!
O Mundo do Pedro está crescendo, e com isso estamos fazendo parcerias de MUITA QUALIDADE!
Estamos tendo o prazer de ter como parceiro do blog a Mini Encanto. "A Mini Encanto é uma grife infantil que nasceu da necessidade que a sua estilista sentiu de roupas diferenciadas e com qualidade, que ao mesmo tempo fossem divertidas, confortáveis, duráveis e personalizadas, sem esquecer do toque lúdico, que encanta adultos e crianças. Nossa marca produz roupas para as horas de diversão e sono de pequenos."
Acessem a loja virtual da Mini Encanto http://www.miniencanto.com/ e seu blog http://mini-encanto.blogspot.com/ e fiquem por dentro das novidades! Tenho certeza que todos irão se "Encantar"!


E fiquem ligados, na segunda quinzena de Outubro teremos um sorteio muito legal, parceria da Mini Encanto e Mundo do Pedro! Aguardem!
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts