quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Capacete ou armadura?


Ontem aconteceu um episódio com o Pedrinho que me deixou muito, mais muito preocupada.
Eu estava saindo do mercado quando o meu celular tocou.
Atendi e me informaram ser do colégio onde o Pedrinho estuda e pediram para que eu aguardasse um momento (frio na barriga!). Pouco depois, do outro lado da linha escuto a voz nervosa da Lari, professora do Pedrinho (nessa hora as pernas amoleceram) me dizendo que o Pedro havia caído na escola e batido a boca (cadê o chão???). Disse também que estava inchado e sangrando (pânico!).
Bom, nem preciso dizer que sai correndo para buscar o pequeno.
Chegando lá ele já estava calmo, a Lari já havia colocado gelo no local e não estava mais sangrando.
O levamos para o dentista, que nos falou muitas coisas, nos deixou bem preocupados. Disse que o dentinho estava mole, que havia risco de lesão, de ter que fazer canal etc. Preferi não assimilar o que a tal dentista havia me falado e marquei para hoje uma odontopediatra excelente que conheço.
Na consulta o Pedrinho se comportou como um mocinho deixando a doutora examiná-lo, tirar RX, aplicar flúor... Felizmente o dentinho já se colocou no lugar e está durinho novamente, não houve fraturas ósseas, nem nada mais grave. Mas será preciso manter acompanhamento odontológico durante algum tempo, já que é normal aparecem complicações depois de dias, semanas, meses.
Agora preciso urgentemente adquirir um capacete de futebol americano pra colocar no menino... Ou seria melhor uma armadura?  rsrs

7 comentários:

  1. imagino como vc deve ter ficado,minha menina caiu essa semana e grande foi meu desespero,e ela só tem sete meses,trelosa fica se levando em tudo que é canto...
    mas é assim mesmo, não podemos protege-los sempre né?
    beijinhos querida!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, passei pela mesma coisa com o Lucas há 1 mes atras. Porém pior, perdendo um dente, fraturando dois internamente, corte profundo na gengiva. Mesmo assim não ouve complicações nos dentes.
    No Pedrinho tb não irá ter! Corrente positiva!
    Um grande abraço bem apertado.
    E um beijinho no Pedrinho para sarar logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,

    Aconteceu a mesma coisa com Bruninho no início do ano lá na escola dele. Ele bateu com a boca no chão, o dentinho dele deslocou. (não chegou a cair) O levei ao dentista imediatamente que me falou que o dente não iria cair, mas como ele havia se deslocado do lugar e teve uma hemorragia interna, depois de um tempo esse dentinho iria ficar escuro, como um cinza claro.
    Só faltei ter um ataque no coração, sempre tive um MAIOR cuidado com os dentes dele!
    E realmente, esse acidente ocorreu em março deste ano e hoje o dente dele é mais escuro que os demais, fico muito triste quando vejo, mas graças a Deus ele não perdeu o dentinho!

    Espero que não aconteça o mesmo com o Pedrinho!

    Coração de mãe tem que ser MUITO forte viu!!!

    Beijão para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei imaginando a sua aflição,meu Deus acho que eu cairia dura.rs Mas graças a Deus está tudo bem com o Pedrinho, e acho que o melhor é comprar o capacete e a armadura,só pra garantir.rs
    Tem selinho pra vc no meu blog.

    Bjoca em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  5. Ai, Mari!!! Que desespero!!!
    Quando me ligam da escola de Caio, tb fico mole... Parece que vou desmaiar...
    Quem dera se pudéssemos botar capacete nos nossos filhos diariamente...rs
    Beijocas e bjs no Pedrinho!

    ResponderExcluir
  6. Mary!
    A Ju do Blog http://conversacorderosa.blogspot.com/

    esta promovendo um amigo oculto onde o presente, é fazer um post homenageando quem vc pegou.
    è show!!!
    ano passado fizemos e foi demais!
    vc nao gasta e ainda se emociona!

    Topa participar???

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que atendo o telefone e vejo que é o nº da escola da Helô, já fico gelada na hora, sei bem o que vc. deve ter sentido.
    Qto. ao dentinho do Pedrinho, tô ficando craque nisso viu amiga a minha Mirella coneguiu a proeza de cair 3 vezes esse ano e abalar o dente da frente a ponto de quebra quer um deles ao meio.
    Qto. a ficar molinho é normal mesmo e depois fica durinho novamente, com a Mi foi assim tb., e tb. estamos fazendo acompanhamento, atrás do dentinho quebrado ficou bem escuro e na frente (na parte que sobrou) a coloração ficou bem estranha como se tivesse perdido o esmalte, agora temos que esperar e rezar para que não comece a doer, que esse dente aguenta até a troca pelo parmanente, pq. sinão á única solução é fazer canal que parece que é até um prodimento simples, masssss a anestesia é o grande problema, tenho até uns posts contando como foram as quedas e fotos mostrando como ficou inchado, na época ficou muiiiiito feio.....ah outra coisa que a dentista da Mirella me alertou é que não podemos bobiar com a escovação e evitar ao máximo balas, chicletes e qdo. comer escovar os dentinhos imediantamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts