segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem vai ao pediatra volta tranquilo!

Para se ter uma vida longa e saudável, os cuidados devem começar desde o nascimento. Os benefícios que tem um bebê bem assistido, sobretudo nos primeiros 12 meses, se prolongam por toda a vida futura.
É por isso que a Nestlé Nutrição Infantil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), lançou a campanha “Quem vai ao pediatra volta tranquilo”, para conscientizar os pais da importância de visitar regularmente um médico especialista em crianças e, assim, valorizar o profissional.
A campanha foi lançada no dia 8 de outubro, durante o Congresso Brasileiro de Pediatria, em Brasília e conta com peças publicitárias na mídia impressa, mídia online e mídia aeroportuária e exterior.
O slogan da campanha é: “Consulte seu pediatra regularmente. Saúde para seu filho. Tranquilidade para você”.
O pediatra é o profissional capacitado para orientar os pais na prevenção de doenças  visando sempre o desenvolvimento saudável da criança. A Nestlê enfatiza e incentiva os consumidores a terem hábitos saudáveis e esta campanha serve para esclarecer os pais para que sempre tomem decisões conscientes e levem a criança ao médico.
No site da Sociedade Brasileira de Pediatria é possível encontrar muitas informações sobre saúde, e também diversas orientações para os pais, saiba mais visitando o site no link abaixo:


10 comentários:

  1. Muito importante esta rotina. No primeiro ano da pequena a levei todos os meses (a pediatra diminui a frequencia das visitas em uma parte do caminho, mas eu continuei levando-a mensalmente...rs) E após esse período trimestralmente.
    Gosto muito da que acompanha a Yasmin, explica o porque de tudo, sempre acerta, ajuda sem interferir em algumas escolhas, confio nela e aproveito muito de suas dicas e a yasmin desidrata só de olhar para ela...rs
    É sempre bom lembrar das vantagens para os pequenos com esse hábito.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. achei a campanha muito bacana!
    apóio total!
    bjcas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Tudo bem com vcs?
    Saudades amiga...
    Nos primeiros 12 meses, estávamos lá 1 vez ao mês tirando todas as dúvidas com o Dr. Paulo, mas agora nos seus 17 meses vou vez ou outra, essa semana iremos, graças á Deus o Pedro Augusto está bem, apesar de ter tido 02 fortes gripes nos últimos meses, mas com esse tempo tmbém né, haja saúde!!!!
    Mas tÔ cheia de curiosidades pra saber do peso e medidas!
    Apareça lá no nosso cantinho!

    Bjokas nossas
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana...Me chamo Selma e também sou mãe de um Pedro..rsrs. O meu têm quase dois anos.
    O seu Pedro é muiito lindo, parabéns. Adorei seu blog e gostaria de acompanha-lá. Qunado puder vá nos conhecer no nosso cantinho também.
    http://filhoprecioso.blogspot.com/

    Olha adorei o post e também vou divulga-ló no meu blog também, para que todas os pais saibam da importância de um bom acompanhamento médico na vida de uma criança.
    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  5. Mari amo o pediatra da minha filha sempre que ela tem alguma coisinha ligo pra ele e já fico tranquila, de alimentação eu até sei mas pele, cortes, cabelo, alergias, em fim tem que ser com eles. Adorei a dica 2010 bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda campanha!
    Eu tb levei Caio ao pediatra todo mês durante o 1º ano de vida. Depois a frequência diminuiu...

    ResponderExcluir
  7. Tem que levar regularmente mesmo no primeiro ano.
    Medir, pesa não é só uma questão de curiosidade.
    É saude!
    Beijuss!

    ResponderExcluir
  8. Bela campanha!!!
    Eu sou devidamente apaixonada pelo pedi do Lucas! Nossa, ele é tão atencioso, calmo, e além de pediatra as vezes parece um psicólogo!!!! Hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Tb achei bem importante essa campanha!!! Concordo sim que deve se manter uma rotina frequente ao pediatra!
    Beijuuus

    ResponderExcluir
  10. Legal!

    Mari, eu e Sofia vamos sortear uns lápis pro banho lá no blog.

    Vai lá concorrer pro Pedrinho.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts