terça-feira, 17 de agosto de 2010

Essa tal fimose

Hoje vou falar de um assunto que me incomoda desde o nascimento do Pedro.
Ele, assim como muitos outros meninos nasceu com a tal fimose. Mas afinal, o que é fimose? Pesquisei um pouquinho e achei no site Bebe.com.br uma matéria bem legal, explicando tudinho. Para ler na integra, clique aqui.
O que é fimose? 
Os especialistas a classificam de duas formas. Uma delas é a chamada fimose fisiológica e todo bebê do sexo masculino nasce com ela - afinal, os meninos vêm ao mundo com uma pele, o prepúcio, grudada à glande, a cabeça do pênis. "A fimose fisiológica não é motivo de preocupação desde que não provoque a obstrução do fluxo urinário e, como consequência, uma infecção", explica o pediatra Nivaldo de Souza, da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital São Paulo, na capital paulista. "Por volta de 1 ano e meio, o prepúcio já começa a se abrir, mesmo sem que ocorra a exteriorização da glande." A fimose propriamente dita é diagnosticada quando há uma espécie de anel apertando essa extremidade, o que impede que o prepúcio seja recolhido.

No caso do Pedro estou utilizando pela segunda semana uma pomada chamada Postec. A pomada deve ser utilizada durante 3 semanas, mas no caso do Pe especificamente já na primeira semana de uso notei uma melhora significativa. O preço da pomada Postec é meio salgadinho, em média R$70,00 a embalagem com 20g.

18 comentários:

  1. Oi Mari!!
    pois é, estoumuito feliz com a comilança que foi aqui..rsrs
    Não é todo dia que ela come bem..rsrs

    A fimose eu já ouvi falar muto aqui no blog, mas só sendo mae de menino mesmo pra compreender melhor e saber lidar com isso..no di aque eu tiver um menininho vou ter que ler esses posts denovo..rs

    Beijocas!
    Ju e Clara
    *Ja foi na promoçao do bloG??

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,

    Me identifiquei muito com esse teu post, pois estou usando a mesma pomada em Bruninho. Desde que ele nasceu a pediatra já havia nos falado que ele tinha fimose e nos recomendou fazer uns exercícios nele. Os exercícios melhoraram, porém não foram o bastante e por isso ela nos passou essa pomadinha!
    Também achei uma grande melhora desde que comecei a usá-la!

    Coisas de meninos...

    Beijinhos e até mais...

    ResponderExcluir
  3. oi Mari, so tenho meninas, mas tenho um afilhado que fez o uso da \Postec, e foi um sucesso!!!! Vai dar certo pro Pedro tb, vc vai ver....e se nao der, a cirurgia é SUPER simples, acredite, ja participei de VARIASSSSSSSSSSS quando trabalhava na cirurgia pediatrica!!!!!! beijossss linda!!!!!!

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    como só tenho meninas não vivenciei diretamente essa questão.
    Espero que o Postec faça resultado com o Pedro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari, por aqui essa famigerada fimose também está presente. Ela já cedeu um pouquinho, mas ainda esta muito presente. Na próxima consulta a pediadra, vou conversar sobre isso com ela. Quero usar essa pomadinha em meu pequeno para ver ser resolve sem precisar de cirugia. Não gosto nem de pensar nesta possibilidade!
    Um grande beijo,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!!!
    Aqui tb "sofremos desse mal". O Lucas tb fez tratamento com a Postec, e teve uma boa melhora. Mas ainda estamos observando juntamente com o pediatra. Ele usou um tempo e depois paramos. Aí fechou novamente. Agora, mais recentemente, usamos de novo. E abriu bte, está bem melhor.

    Apesar da Andrea querida ter dito aí em cima que a cirurgia é super simples, queria muito, muito, muito mesmo que o Lu não precisasse fazer. Mas, vamos ver neh...

    Sorte para os nossos garotos neh!!!!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana. Convido vc a conhecer os meus blogs e se gostar, se tornar uma seguidora. Bjs.

    mamaegenis.blogspot.com
    blogdagenis.blogspot.com
    twitter: @genislene

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai!
    Que melhore com a pomadinha.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  9. oi mari.
    não te preocupa com isso. tb ja coloquei postec no gabi. primeiro por 15 dias. uns 6 meses depois fechou de novo e tivemos que usar por mais 15 dias. mas eu usava so a noite. enfim, cada médico, uma sentença.
    mas agora ta tudo 100%. beijo e saudades.
    mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari...Esse é um problema pra nós mães de meninos né, mas acho que 99% deles nascem com fimose sim, e como você disse alguns não precisam de cirugia pra corrigir, e ai ficamos na expectativa..será ??

    O Pedro têm, mas segundo o médico deve corrigir sozinho, vamos ver...

    Bjs
    Selma

    ResponderExcluir
  11. Não conseguiu vacinar seu filho? A vacina contra a paralisia infantil ainda está disponível em toda a rede pública do país. Vá ao posto de saúde mais próximo e imunize todas as crianças menores de cinco anos. A poliomielite é uma doença grave e não existe no Brasil desde 1989. Vamos ajudar a mantê-la longe das nossas casas!

    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  12. Não entendo nada de pipi de menino, mas é sempre bom saber de tudo um pouco, ai se tiver um menino um dia quem sabe........ Pergunto pro se como é que faz hehehe!Kiss

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari
    a fimose fisiológica é a normal que todos nascem, e é claro o meu Pedro tmbém! Desde que ele nasceu o pediatra indicou a massagenzinha no banho e desde então faço, na última consulta, uns 15 dias atrás o Drº me parabenizou e disse que ele estava bemmm legal já, e falou que a obstrução dessa "pelinha" sai naturalmente até os 04 anos, caso contrário daí é outra conversa, partindo daí nem me interessei já que o Pedro Augusto com 01 ano e 05 meses já estava meio caminho andado.

    Qto á pomada Caríssima né? nossa!
    Boa Sorte pro Pedrinho aí.

    Bjinhos e tudibom!
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Aí Mari esse é um problema que me asombra mesmo as pessoas falando que é uma coisa simples,mas para nós mamães pensar em nossos filhos em uma mesa de operação é assustador. Vou fazer uma visitinha lá no site que vc indicou.

    Beijocas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  15. O pior é que eu sempre acho que não tô fazendo a coisa certa, que não tô puxando o suficiente pra lavar, que não tá normal, etc.... Enfim, um mundo de dúvidas em que nós, mães de meninos, vivemos.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    te convido a visitar o blog Bebes na moda..

    Teremos sorteios e muitos assuntos legais...

    www.bebesnamoda.blogspot.com

    beijocas

    ResponderExcluir
  17. Bom saber um pouco sobre esse assunto, em uma segunda produção talvez venha a precisar.
    Espero que a pomada funcione bem com o Pedro.
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Eu sou mamãe só de meninas mas sempre soube desse probleminha nos meninos!!! Pelo que sei é bem comum mesmo! Fique tranquila que com certeza a pomadinha fará efeito!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts