quinta-feira, 24 de junho de 2010

Falando da escola...

Bom, desde a adaptação do Pedrinho não tenho falado do colégio.
Então vamos atualizar as notícias.
Pedrinho está indo para o colégio desde Abril/2010. O começo foi bem difícil! Meu menino sofreu um pouquinho, chorou muito para entrar, teve recaídas no processo de desfralde...
No início ele estava com a professora Edna, que por sinal é uma graça, sempre muito atenciosa e paciente com o Pedro. Tem uma calma! Mas a turminha do Infantil 2 foi crescendo, crescendo.... Acharam melhor dividir! Para não criar muita resistencia nas crianças, antes de separar o grupo a professora que iria assumir a outra turma começou a participar das aulas (creio que isso aconteceu por quase 2 meses).
Bom, eu já havia percebido pelo que o Pedrinho narrava em casa que ele seria transferido para a nova turma, a da tia Larissa. Tudo o que perguntávamos para ele, era "tia Edna" ou "tia Lalissa" quem fazia, um barato! Senti da parte da Larissa um carinho muito grande por meu pequeno.
Quando conversei com a Larissa e soube que o Pedro seria aluninho dela, fiquei bem feliz. Não sei ao certo porque, mas sabia que ela deveria ser a professora do Pedro.
Passadas algumas semanas desde a divisão da turminha, descobri, ou melhor, só comprovei aquilo que suspeitava!
Larissa é uma pessoa que tem se tornado muito importante na vida do Pedrinho. Sabe aquela pessoa que logo que conhecemos nos apaixonamos? Essa e a tia Lari. Desde o primeiro dia em que vi a Lari "meu santo bateu com o dela", e nós mamães sabemos que isso é importante, já que ela será a primeira professora do Pedrinho, aquela que acompanhará o fihotinho durante o ano todo, me substituindo como figura materna durante o período escolar. E ela até o momento tem se mostrado perfeita para isso.
Super alegre, disposta, tem uma energia de dar inveja (inveja boa, viu?), um sorriso cativante... Querida e atenciosa, tem sido muito paciente com o Pe.
Prova disso é que com a separação da turma, surgiram os avanços na adaptação do pequeno. Pedro adora o colégio (quer ir para a aula até quando esta doentinho ou nos finais de semana), não chora mais nas despedidas (com algumas raras exceções), está superando a "recaída" do desfralde. Enfim...
Obrigada tia Lari por estar fazendo parte da historia do meu filho!

10 comentários:

  1. Ai amiga como ti entendo, pra nós mães a professora é uma coisa muito importante e vc. falou muito bem é que nos representa no horário escolar, então tem que ter selo de aprovação pela mãe, rsrsrsrs.
    Fico feliz que deu tudo tão certo.
    E viva a tia Lari.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari é um alivio tão grande né, eu nunca tive problema com professora, a Mariana o ano passado e esse ano pegou ótimas professoras, super atenciosas e carinhosas.
    A gente coloca nas mãos delas tudo oque a gente tem de mais precioso e elas com certeza sabem disso. Sorte nossa né, que continue assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, fico tão feliz por essa adaptaçao do Pedrinho.
    Matheus foi pra creche com 6 meses e por isso nao sofreu tanto.
    Ele ama as tias dele e isso me deixa muito tranquila.
    E tambem vejo essa energia boa entre mim e as tias que ele já teve. Todas tem um carinho com ele que vejo ser bem sincera.
    Matheus fala da tia Natália nos fins de semana, quando chega da escola. Sempre ela é lembrada!
    É tão bom termos esta sorte ne?
    Amiga, deixei um selinho pra você la no blog.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Mari que noticia boa! Isso até me inspira pq sinto que logo tá chegando a hora do meu Pedro!
    Ele já está com 01 e 04meses e sei lá... mas vou levando, acho que só ano que vem msmo!!!
    Parabéns a Tia Larissa e ao Pedrinho tmbém

    Bjokas e bom findi

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas novas conquistas ! A professora é tudo na vida escolar dos pequenos.Ele está se tornando um meninão !
    saudades ...
    um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana, vi seu blog em outro blog de uma mamãe e passei aqui, adorei seu cantinho que filho lindo parabéns, eu espero pela Melissa temos muitas coisas em comum sou pedagoga também, eu trabalhava com educação infantil mas agora estou em casa na espectativa da minha princesa chegar!!!Vou te seguir OK....se vc quiser me seguir tb pra trocarmos idéias e informações vou adorar!!!nomundodamel.blogspot.com
    Bjim ate mais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana, vi seu blog em outro blog de uma mamãe e passei aqui pra ver seu cantinho, adorei seu filho é lindo parabéns, eu estou esperando por Melissa e temos muitas coisas em comum tb sou pedagoga e trabalhava com a educação infantil, hoje estou em casa só na espectativa da chegada da minha princesa, vou te seguir OK...se quiser me seguir tb pra trocarmos idéias e informações vou adorar!!!!
    nomundodamel.blogspot.com
    Bjinhos ate mais.

    ResponderExcluir
  8. Mari, tão importante encontrar alguém que nos inspire confiança, para cuidar dos nossos pequenos nesses primeiros passos fora do lar. E a questão deles aceitarem e gostarem das tias, acredito ser o aval, que o sexto sentido de mãe está certo. Eles sentem tudo, inclusive a vibração de quem os cerca...
    Também pretendo colocar a Yasmin na escolinha com 2 anos, vou esperar e ver o que vai ser...
    O Pedro é muito lindo, fico namorando as fotos!
    bjus e bfds

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Nossa, to até emocionada! Fiquei super feliz quando li o que você escreveu! Está sendo muito prazeroso eu trabalhar com crianças dessa idade... Realmente, o nosso Pedro está crescendo muito nos últimos dias, está se soltando, falando bastante, fazendo travessuras...
    Adorei a foto!!!

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  10. seu filho eh lindo! jah acompanho seu blog a mais de um ano! minha filha faz 3 aninhos dia 16 de março. na escolinha ela tambem demorou para c adaptar mas agora jah sabe ateh escrever varias palavras e conhece todas as letras! soh qm eh mae sab o quanto eh gostoso vr um filho crescer neh!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts