segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mudar ou não mudar? Eis a questão!

"Não existe nada mais fatal para o pensamento que o ensino das respostas certas. Para isso existem escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. O nosso maior anelo é que as crianças criem o gosto pelo saber, que elas procurem o conhecimento para desvendar os mistérios da vida e os que por ela for encontrado. Que suas mentes estejam sempre despertas e ativas para fazerem perguntas, questionarem e encontrarem as respostas como fruto de suas observações, reflexões e análises".

ALVES, Rubem. Conversas sobre a Educação.
Bom, Pedrinho iniciou sua adaptação no Infantil 2 na quarta-feira (07).
Na quinta-feira percebi que ele está muito adiantado, desenvolvido em comparação com o restante do grupo.
Conversei com a senhora D., responsavel pelas matriculas do colégio. Ela concordou com minha observação, assim como as outras professoras da turma. Todos os que tiveram com o Pedro ficaram impressionados com seu desenvolvimento, sua inteligencia.
Combinamos de conversar hoje, segunda-feira, com a coordenadora da educação infantil do colégio, já que a mesma estava ausente da escola naquele dia (fazendo um curso).
Agora eis a questão: Mudar ou não mudar o Pedro do Infantil 2 (cças de 2 anos) para o Infantil 3 (crianças de 3 anos)?

4 comentários:

  1. Hum,Mari... sou meio por fora desses assuntos... ma creio que a conversa de hoje com a coordenadora irá ajudar..;
    Mas que alegria o Pedrinho ser tão esperto e inteligente hein? PARABÉNS!
    Depois conta como foi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns Pedrinho... já na escolinha...
    Pelo que tenho acompanhado um pouquinho da sua vidinha aqui pelo blog dá pra notar que você é mesmo um menininho muuuito esperto e inteligente, agora então na escolinha, ninguém te segura. Que Papai do Céu lhe abençôe.
    Mari, só fique atenta ao adiantá-lo pois aqui no Rio agora tem uma lei que diz que crianças só podem entrar no 1º ano com 6 anos, e crianças que estão adiantadas tem que repetir um ano pra que esteja na idade certa no 1º ano. Uma criança de 4 ou 5 anos já percebe que sua turminha da escola passou para o próximo ano, mas ainda pode não compreender os motivos. Isso tem criado muitos debates por aqui. Dê uma conferida com a escola se essa lei também é válida no seu estado...
    Parabéns pelo lindo e esperto filhotinho.
    Beijinhos
    http://abrelivros.publier.com.br/abrelivros/texto.asp?id=4260

    ResponderExcluir
  3. que legal!! bom, comigo aconteceu a mesma coisa..( cmg mesma,n com meu filho,rsr) minha mãe conta que a principio a escola não gsotu mt da ideia,a chou que poderia ter problemas futuros por não conseguir acompanhar a turma..que nada!!! deu certo, e eu acho válido sim!!!
    acho que o contato com uma turma mais adiantada via fazer bem ao Pedrinho,ele aprenderá mais rapido,acho que dá uma adiantada vale apena sim...não digo nem de conteudo escolar,pq nesse periodo as diferenças são pequenas,mas digo em habilidades como um todo..acho que colocar ele em uma turma que vc ache menos evoluida que ele, estara perdendo boa oportunide dele desenvolver novas habilidades...ficará "estacionado"..não sei,é a minha opnião, entende? mas fça aquilo q seu coração mandar!! boa sorte!!! bj!!!

    ResponderExcluir
  4. Que grande passo na vida dele, o início da vida escolar é um marco inesquecível. Aposto que daqui alguns meses ele vai estar muito bem adaptado.Que emoção !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts