segunda-feira, 12 de abril de 2010

Iniciando mais uma semana de adaptação escolar

Bom meninas, vamos lá...
Estamos iniciando mais uma semana da adaptação escolar do Pedro.
Ufa! Tem sido um pouquinho difícil e até mesmo estressante.
Hoje, segunda, levei o Pedro as 14h e fomos embora as 16h.
Quando a professora auxiliar veio busca-lo para levar até sua classe, aiaiai... Foi um berreiro só! Meu coração se partiu em milhões de pedacinhos!
Hoje a tarde foi um pouco diferente, e apesar do Pedro ter chorado bastante durante seu período na escola, as professoras não trouxeram ele até mim. Tentaram conforta-lo (e conseguiram por um tempinho), distrai-lo. Fiquei tranquila pois estão tentando criar um vinculo com o pequeno, uma relação de afeto e confiança.

Sobre muda-lo de sala, decidimos junto a coordenação esperar até o meio do ano... Sentir como será o desenvolvimento emocional e social do Pedrinho. Achei a decisão adequada a este processo (período) de adaptação.

9 comentários:

  1. E assim mesmo, a adaptação não e facil, eu fiquei nas primeiras semanas frustada, pois o Yuri sempre era devolvido antes da turma sair, alem de chorar muito tambem tinha os vomitos, foi terrivel. Mais agora ele esta lindo na escola vai todo feliz, o que aprendemos nessa etapa que ele precisava que eu desse segurança para ele, e foi isso que fizemos.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii amiga....mãe passa cada apuro né???

    Mas estou certa que Pedrinho vai se superar nessa. vc verá???

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. As vezes essas adaptações são trabalhosas mesmo, mas com muita calma e paciência tenho certeza que tudo dará certo.....não desanime.

    ResponderExcluir
  4. vai com calma mari, que voce consegue afinal voce tem toda a sabedoria para estes momentos, não desanime, voce se lembra do tiaguinho e olha que não era escola infantil, era a primeira serie ele chorava e voltava para tras, foram muitos dias nesta luta mas nós vencemos com muita paciencia e amor, estamos torcendo por voces ... beijos da vovó nini....

    ResponderExcluir
  5. Mari, como sei que adora fotografias, deixei um selinho bem legal pra vc!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. OI!!! MENINA, o começo e mesmo dificl,e esses choros cortam nosso coração,não é??rsrs..mas com o tempo ele estara bem adaptado!!é preciso muito amor e paciencia.. ficamos c o coração na mão,né?? rsrs..n é pra menos, nosso maior tesouro,temos mais é que querer q td saia perfeito mesmo!!! bjs e boa semana, td vai dar certo,vc vai ver!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Estamos pensando em matricular o Pedro Augusto agora no segundo semestre, mas já estou com o coração na mão... nem tenho certeza ainda, a vontade é ficar com ele até no próximo ano!!!!
    Essas mamãessss, hehe
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. que mocinho mais fofo, não dá pra acreditar no que estou vendo ! ele nasceu esses dias ... como pode ? já carrega a própria bolsa ?!
    Estou encantada !
    beijinhos e saudades !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts