sábado, 27 de março de 2010

Pedro

Olá!
Gente, tem tantas coisas novas acontecendo na minha vida (depois volto para contar as novidades!) que o Mundo do Pedro está ficando um pouquinho de lado.
Mas hoje passei por aqui especialmente para falar do Pedro, do seu desenvolvimento, dos ultimos acontecimentos.
Meu filhote já não é mais um bebê, e sim um lindo e sapeca garotinho.
Antes mesmo do pequeno completar 2 aninhos, as birras começaram a aparecer. Mas com jeitinho contornamos a situação e agora o Pedro está mais calmo, mais tranquilo, e dia após dia seus "ataques de ira" vão se tornando cada vez mais raros.
Super independente, gosta de comer sozinho, nada de comida na boca. Nem mesmo o leite, que ele sempre gostou que eu lhe desse, agora quer tomar sozinho, deitado em minha cama (no travesseiro azul) e assistindo desenhos. E seus desenhos preferidos não são mais HI-5 ou Cocórico, mas sim Pocoyo e Mickey.
O desfralde vai muito bem! Depois de alguns dias de recaidas (a mudança de casa deve ter provocado isso) agora está um mocinho. Essa semana deixamos para trás as fraldas colocadas na hora da soneca da tarde. Agora só falta dizermos adeus as fraldas noturnas.
Pedrinho fala, fala, fala... Tudo e mais um pouco! Seu vocabulário é maravilhoso, diz frases, já usa palavras no plural, diminutivo. Relaciona objetos como sendo grande ou pequeno.
Sabe todas as letras do alfabeto, inclusive o K, Y e W, e relaciona (A de avião, B de bola, C de casa, D de Doki, F de vovô Fabio, Q de queijo e assim vai).
As vezes se confunde com os gêneros masculino e feminino.
Já conhece bem os números de 1 a 10. Conta até 20.
Continua adorando as formas. Sabe os nomes (e fala direitinho) e identifica muitas delas - triangulo, retangulo, círculo, quadrado, oval, pentágono e exagono.
Também adora falar das cores. Vemelho (vermelho), amabelo (amarelo), vede (verde), azul, rosa (que as vezes chama de pink), roxo (também chamado por ele de púrpura), marrom, preto... As vezes diz que a cor é clara ou escura (ex: verde claro, azul escuro).
Uma grande paixão é desenhar e pintar (principalmente se for utilizando tinta). Já começou a tentar desenhar algumas coisinhas e identificá-las.
Tem loucura pelo pai e adora imitá-lo. Dia desses observei que ele estava brincando com seu carrinho e tinha um bonequinho em sua mão. Percebi que na brincadeira ele era o papai e o bonequinho seu filho. Ele dizia ao filhinho que iria "passea ca papai" (passear com o papai) rsrs.
Outra coisa de ADORA fazer é cantar. Coisa linda! Canta de tudo, seja em português ou inglês (tudo enrolado rsrs), músicas infantis... Gosta muito das músicas da "Galinha pintadinha" e Lady Gaga (ou qualquer outra com batidas parecidas). Vale ressaltar aqui que não o incentivamos a gostar de músicas "adultas", mas o menino acaba escutando no rádio do carro e logo está cantando, vou fazer o que? Aqui em casa só ouve músicas infantis! rsrs
Enfim, Pedrinho continua um menino muito doce, carinhoso,inteligente e muito feliz!

3 comentários:

  1. nossa Mari é uma delícia ler vc contando todo esse deselvolvimento incrível do Pedro. Ele deve ser uma figura ao vivo! rs
    beijos em vcs! (ah q bom q a fase das birras está acabando... aqui essa fase está no auge! rs)

    ResponderExcluir
  2. O Pedro já tá ficando um homenzinho,tá muito inteligente.Fico feliz pelas birras estarem terminando,porque aqui está a todo vapor.
    beijão pra vcs...

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts