segunda-feira, 31 de março de 2014

Pré desfralde - Falando da Beatriz

Tem algumas semanas que a Beatriz vem demostrando interesse pelo desfralde. Por conta disso resolvi dar inicio ao "pré desfrande". Comprei muitas calcinhas, livros, conversei, expliquei... Mas sinceramente acho que ainda falta aquele "clic" pra Bea querer deixar as fraldas de lado.
Li alguns artigos e livros sobre o assunto, e na maioria deles vejo o seguinte comentário: É muito mais fácil e rápido desfraldar meninas... Com o segundo filho o desfralde acontece mais cedo.
Posso falar? As coisas não funcionam assim por aqui!
Bea é minha segundinha, menininha lindinha e mesmo assim o negócio está mais lento. Minha teoria pra isso estar acontecendo é a seguinte: 

  • Minha Bea é um serzinho único, com uma personalidade pra lá de forte;
  • Como segundinha, Bea tem que dividir o tempo da mamãe com o irmão mais velho. Toda aquela dedicação exclusiva que tive com o Pe, de leva-lo ao banheiro a cada 40 minutos (e ficar lá mais um 20), isso não existe mais. Agora que as aulas do Pedro retornaram, estou reorganizando a rotina pra poder me dedicar ao assunto como ele merece: Com muita calma, amor, carinho e dedicação.
  • E principalmente, estou mais calma, me sinto mais preparada para respeitar o tempo da minha pequena. Bea vai desfraldar quando ela quiser, sem pressão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts