segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Meu bem você cresceu - Volta as aulas

E hoje começou tudo novamente... As aulas voltaram! E com elas um misto de sensações.
Fim das férias (UFA!), mas fim também de uma etapa deliciosa da vidinha do Pedro, o da Educação Infantil. A partir de hoje ele estará oficialmente iniciando o 1º Ano no Ensino Fundamental.
Você que está lendo pode estar se perguntando pra que tanto drama, afinal o Pedro está indo para o 1º ano... Tantas outras crianças vivenciam isso todos os anos.
Mas sabe? É difícil nos despedirmos daquele prédio "pequeno" e tão acolhedor, onde conhecemos as crianças e "profes", de diversas turmas. É difícil dizer "tchau" pra uma profe que acompanhou meu filho em dois anos tão especiais, o Infantil 3 e 5. Também é um pouco assustador ver aquele pátio enorme bem em frente da nova sala de aula do Pe... Dá um friozinho na barriga, uma insegurança.
Mas por outro lado, é maravilhoso ver o filhote adquirindo cada vez mais autonomia, descobrindo o universo das letras (que formam sílabas, palavras e frases), formas (quantas!) e números (minha ruína), entre tantas outras coisas.
Hoje pela manhã ele confessou estar um pouquinho nervoso em encontrar os amiguinhos novos (no colégio onde estuda tem como prática dividir e mesclar as turmas), ver como a nova professora seria... Mas ao deixa-lo na sala de aula hoje, percebi que todo o nervosismo foi embora... Ele estava tão feliz e animado. Meu bem você está crescendo... E aparecendo! E eu? Eu estarei sempre com você!

1 comentários:

  1. Legal, Mariana! Cada etapa é uma surpresa e, claro, momento de ansiedade. Aqui, Caio já está indo pro 6° ano! Como passa rápido...
    Que tudo corra bem por aí! Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts