terça-feira, 27 de julho de 2010

Estamos de volta!

Como o Pedro estava de férias do colégio, e o sol resolveu dar o ar da graça aqui no sul na última semana, pudemos curtir um pouquinho com o filhotinho.


Pedrinho aprendeu a fazer e soltar pipa com o papai.
Descobriu o vídeo game!
Passeou no clube e brincou muito com os amiguinhos.
Aprendeu andar em uma bicicleta de verdade e até ganhou uma nova de presente!
Viajou para a casa dos padrinhos e dos avós.

domingo, 18 de julho de 2010

Frio, muito frio!


Olá! Tudo bem com vocês?
Por aqui tudo ótimo, apesar do tempo chuvoso e do frio de doer que está fazendo aqui no Sul.
Pedrinho está de férias! Infelizmente choveu a semana toda, então não pudemos sair para passear. Estou tendo que me "virar nos 30", inventando brincadeiras e mais brincadeiras para entrete-lo. Fico pensando na nossa vida antes do colégio. Ficava com o Pedro o dia todo e era tão fácil! Agora ele se acostumou com a rotina da escola e "exige" estar em atividade o tempo todo! Ufa!

domingo, 11 de julho de 2010

Primeira Festa Julina e o Pedro...

... DANÇOU!
Tá bom, tá bom! Não foi uma dança, mas se remexeu um pouquinho, fez alguns passinhos, enfim, FOI LINDO!
Eu que achava que meu pequeno iria chorar, querer vir no meu colo, me enganei!
A apresentação do Infantil 2 das profª Larissa e Edna foi uma graça, claro que os pequeninos ficaram um pouquinho impacientes e alguns se assustaram com o "público" (choraram, correram para os pais, ficaram no colo das tias) mas valeu! Belíssimo trabalho das professoras! Parabéns!
Tenho certeza que assim como eu e o Tiago, os outros pais também adoraram!

Depois da dança, fomos aproveitar a festa, nos deliciar com os quitutes, brincar de pesca, bola ao cesto... Foi uma tarde muito gostosa e feliz!
Parabéns a toda equipe do colégio Marista Pio XII pela belíssima Festa Julina!


A ROUPA DA FESTA
Pensei em fazer uma roupinha diferente para o Pedro usar na festa julina. Vi uma idéia na revista Crescer onde o garotinho usava uma jardineira. Achei uma ótima idéia!
Comprei uma bela camisa xadrez, lenço, chapéu, uma jardineira linda da OshKosh, colei retalhos xadrez, um porquinho e uma galinha de feltro nos bolsos de trás. A produção ficou tão linda!
Mãe, acho que você teria muito orgulho de mim!

sábado, 10 de julho de 2010

Primeira Reunião de Pais

Olá!
Ontem tive minha primeira experiencia como mãe, em uma reunião com as professoras do Pedro. É estranho estar do outro lado. rsrs
Bom, nessa reunião as professoras Larissa e Edna relataram um pouquinho do dia a dia do Pedro na escola, seu desenvolvimento, suas evoluções.
Basicamente entendi que na escola o Pedro é uma criança ativa, que interage bem com os amiguinhos, não briga, gosta de participar das atividades propostas. Também é reservado e tímido. Muito inteligente (as professoras que disseram rsrs) gosta de atividades gráficas, e já consegue dar forma aos desenhos. Outra coisa muito boa que disseram é que Pedro está se "soltando", interagindo mais, falando mais e até mesmo aprontando algumas travesuras. rsrs
Enfim, Pedro atingiu todos os objetivos propostos até o momento com sucesso!
Como mãe me senti super orgulhosa do meu pequeno-grande menino!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Distribuição de sacolas plásticas proibida


Pra quem não sabe estou no Paraná fazem apenas 4 anos, até então morei em Americana, uma cidade muito boa no interior do estado de SP.
Ontem li uma notícia que me deixou muito orgulhosa da minha cidade natal, da qual tenho muitas saudades.

Uma nova lei vai mudar a rotina de supermercados e lojas de Americana, a 127 km de São Paulo. A partir desta quarta-feira (7), a distribuição de sacolas plásticas está proibida no comércio da cidade. Os estabelecimentos comerciais terão que se adequar até o dia 5 de junho de 2011 e os comerciantes que não respeitarem a lei terão que pagar uma multa de R$ 5 mil, que dobra se houver reincidência.
Estão proibidas as sacolas feitas à base de polietileno ou de derivados de petróleo. O objetivo da medida é reduzir a poluição causada pelas embalagens. Consumidores já pensaram em alternativas para transportar as compras, como caixas de papelão ou plástico e sacos de papel, que eram utilizados antigamente.

 

terça-feira, 6 de julho de 2010

BICICLETA

Desde Dezembro passado que venho incentivando nosso pequeno a andar de bicicleta. Sua madrinha lhe deu de Natal um lindo triciclo do Pocoyo. Pedro adorou, mas sentava-se no triciclo e empurrava com os pés.
Foi na escola que nosso menino começou a se interessar pela motoca. Vendo seu interesse, decidimos lhe comprar um desses modelos robustos, simples.
Após algumas semanas de "tentativas" enfim nosso menino conseguiu! Assim, numa simples "motoca" Pedrinho aprendeu a dar suas primeiras pedaladas.

video
B-I-C-I-C-L-E-T-A
Sou sua amiga bicicleta.
Sou eu que te levo pelos parques a correr,
Te ajudo a crescer e em duas rodas deslizar.
Em cima de mim o mundo fica à sua mercê
Você roda em mim e o mundo embaixo de você.
Corpo ao vento, pensamento solto pelo ar,
Pra isso acontecer basta você me pedalar.
B-I-C-I-C-L-E-T-A
Sou sua amiga bicicleta.

Sou eu que te faço companhia por aí,
Entre ruas, avenidas, na beira do mar.
Eu vou com você comprar e te ajudo a curtir
Picolés, chicletes, figurinhas e gibis.
Rodo a roda e o tempo roda e é hora de voltar,
Pra isso acontecer basta você me pedalar.
B-I-C-I-C-L-E-T-A
Sou sua amiga bicicleta.

Faz bem pouco tempo entrei na moda pra valer,
Os executivos me procuram sem parar.
Todo mundo vive preocupado em emagracer,
Até mesmo teus pais resolveram me adotar.
Muita gente ultimamente vem me pedalar
Mas de um jeito estranho que eu não saio do lugar.
B-I-C-I-C-L-E-T-A
Sou sua amiga bicicleta.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fotos - Campanha Tetra Pak

Louco por M&Ms


Pedrinho não costuma pedir para comprar muitas guloseimas, mas nada enlouquece tanto meu pequeno quanto os mini m&ms!
Não pode ver os pequenos tubos coloridos em prateleiras de supermercados e farmácias que fica maluquinho!
- O verde mamãe, pega o azul, não, o amarelo! Rsrs
Cada vez escolhe uma cor. O último foi o roxo, mas já tivemos que comprar o verde, azul, amarelo, m&ms Goleada (Edição Copa do Mundo, versão Brasil), onde os confeitos são verdes e amarelos, edição de Natal e Páscoa.
Delícia!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exatamente!

Exatamente! Palavrinha nova!
Hoje logo pela manhã eu estava perguntando ao Pedro o que ele gostaria de comer como café da manhã:
- Pe, o que você quer comer?
- Eu queio bolo!
- Tá bom! Vou cortar!
- Mamãe, você está "cotando" o bolo po "Pedlo"?
- Isso filho!
- Mamãe, você está "cotanto" exatamente?
Exatamente? Posso com isso? Certamente uma palavra nova em seu vocabulário, que deve ter aprendido na escola.

Ele também tem empregado muito a palavra "verdade" aqui em casa. Exemplo...
- Pedro, vamos brincar de bicicleta?
- Bicicleta? Vedade?
- Pedro, vamos para o colégio?
- Colégio? Vedade?
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts