domingo, 29 de agosto de 2010

Passeio - Colônia Witmarsum


Ontem fomos conhecer a Colônia Witmarsum, na cidade de Palmeira-PR. Mais precisamente conhecemos Bauernhaus (restaurante alemão), que pode ser traduzido como a Casa do Colono, uma propriedade tipicamente colonial, com todas as suas sensações, aromas e sabores.
No Bauernhaus temos a disposição um restaurante com comidas típicas, uma fábrica de defumados e uma loja onde encontram-se lingüiças, produtos defumados, artesanatos, vinhos, geléias, entre outros produtos da colônia Witmarsum.
Foi um passeio maravilhoso!
Após um delicioso café colonial (e alguns quilinhos a mais) pudemos conhecer um pouquinho da vida no campo, ter contatos com diversos animais (vaca, cavalos, bezerros, galinhas, avestruz, ganso, coelhos, pintinhos, pônei, ovelhas, entre outros), alimentá-los, tirar leite da vaca (na verdade só o maridão se habilitou rsrs), selar um cavalo. Também vimos a horta da fazenda.
Pela primeira vez o Pedro andou a cavalo, e em um pônei também!
Para terminar o passei, tivemos um almoço incrível (e mais quilinhos extras), preparados na panela de ferro servidos no fogão à lenha, com direito EISBEIN (joelho de porco), feijão e lingüiça da casa, entre outras delicias.
Pedrinho ficou encantado por essa nova experiência! Ele nunca havia tido esse contato com animaizinhos da fazenda, então achou incrível! E nós também!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts