domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das MÃES!

Olá! Estou passando para desejar tudo de bom que há nessa vida para todas as mães. Ser mãe é uma tarefa doce e difícil que nos completa e desafia a continuar trilhando os caminhos da vida, não apenas por nós mesmas, mas também por nossos filhos. Feliz dia das mães em especial a minha mãe maravilhosa e a minha sogra querida.





Que mãe é essa!?
Por Lena Gino
Tem bicho mais estranho do que mãe?
Mãe é alma contraditória.
É alegria no choro.
É carinho na raiva.
É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto...
E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz:
Filho, você não come nada...
E logo se contradiz:
Para de comer, que eu tô botando o jantar!
E aí ela lamenta:
Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer!
Mas logo se arrepende:
Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...
E quando ela manda:
Tira essa roupa quente, menina!
E logo em seguida:
Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Esse menino dorme demais...
Esse menino não descansa...
Essa menina vive na rua!...
Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...
E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo:
Igual e diferente de tudo o que a gente já viu.
É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar.
É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente.
E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável:
É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início.
E fez de tudo pra acertar.
Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo:
Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...
Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona.
E fazendo de tudo pra você não falhar.


Feliz dia das mães!

5 comentários:

  1. Oi!!! feliz dia das mães para vc tb...linda a poesia e as fotos,mais ainda!! bjs e uma otima semana! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Estou a cada dia mais apaxonada pelo blogs q venho visitado para divulga o meu...e percebi q estou perdendo tempo de não ter feito um para meu filho....
    em breve estarei compatilhando os meus momentos.


    Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

    Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Quer dizer que somos quase vizinhas?! kkk
    (pq conheço bastante gente de bemmmm longe!)
    Ainda bem que só relatamos tudo de ótimo aí do parque, espero que tenho comentado tudo certinho... hehe (qualquer coisa me ajuda com outros comentários!)
    Amamos de verdade! e o lugar é msmo uma criação espetacular da natureza não é?!
    Um big beijo em vc e nesse Pedro gato com esses olhos maravilhosos, hehe
    Tchau!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts