Nossos filhotes não deviam ficar doentes! Que dor no coração!
Semana passada o Pedro ficou dodoizinho. Tudo começou na segunda, dia 18, com uma tosse chata, acompanhada de febre. Com o passar dos dias a febre foi embora, mas a tosse só foi piorando. Liguei para o pediatra que receitou o Desalex e disse não haver necessidade de uma consulta (somente se ele piorasse e a febre voltasse). Como a tosse estava aumentando, no sábado pela manhã levei o pequeno ao pronto atendimento do Hospital da Unimed e o médico plantonista disse que não era nada... E o meu filhote só piorando, mas não dava febre, somente tosse...
Hoje pela manhã notamos uma piora significativa na tosse, e seguindo nossos instintos, ligamos para o pediatra que nos orientou a leva-lo urgente ao seu consultório.
Resultado: Pedrinho está com bronquite!
O pedi passou um remédio chamado Aerolin e inalação durante 14 dias com Clenil para o tratamento da bronquite.
Que tristeza é ver nossos pequenos filhotes doentinhos!
Bronquite em crianças e bebês
Causas e tratamento da bronquite em crianças e bebês
A bronquite é uma inflamação dos brônquios, acompanhada de tosse e expectoração. A bronquite é uma inflamação das principais vias aéreas para os pulmões. A bronquite pode ser de curta duração (aguda), ou crônica, ou seja, que dura por muito tempo e aparece com frequência.
Causas da inflamação dos brônquios
Deve-se, na maioria dos casos, a um catarro ou a uma gripe. A bronquite aguda, geralmente segue a uma infecção respiratória, e afeta inicialmente o nariz, os seios paranasais e a garganta, e logo se propaga até os pulmões. Algumas vezes, uma pessoa pode adquirir outra infecção bacteriana (secundária) nas vias respiratórias. Isso significa que, além dos vírus, existem bactérias que estão infectando as vias respiratórias.
As crianças correm riscos de bronquite aguda, se:
Os bebês e crianças pequenas têm maior risco de bronquite durante seu desenvolvimento, se seus pais fumam, ou se têm uma doença cardíaca ou pulmonar adjacente.
A bronquite crônica nas crianças
A bronquite crônica é uma infeccção de longa duração. As pessoas têm tosse que produz mucosidade excessiva. Para fazer o diagnóstico de bronquite crônica se requer que a pessoa tenha tosse com mucosidade durante a maioria dos dias do mês, durante pelo menos 3 meses.
A bronquite crônica também se conhece como doença pulmonar obstrutiva crônica, ou como EPOC, para abreviar (O enfisema é outra variante de EPOC). À medida que esta infecção se agrava, a pessoa apresenta cada vez mais dificuldade para respirar, tem dificuldade para caminhar ou realizar esforços físicos e pode precisar de oxigênio suplementar de maneira regular. A fumaça dos cigarros, é a principal causa de bronquite crônica. A gravidade da doença, muitas vezes depende de quanto tenha fumado ou por quanto tempo tenha sido exposto à essa fumaça.
Os seguintes fatores podem agravar a bronquite: a poluição do ar, certas ocupações (como a extração de carbono, a fabricação de têxteis e a manipulação de grãos), as infecções e as alergias.
Tratamento da bronquite
Em geral não requer tratamento antibiótico. Para amolecer o muco, convém que a criança tome muito líquido. Se a tosse for seca, convém dar um antitussígeno. Pelo contrário, se na tosse se elimina secreções, não é indicado dar medicamentos para cortar a tosse. Contribuem para reter o muco nos pulmões, situação que favorece a infecção.
Não se necessitam antibióticos para a bronquite aguda, causada por um vírus.
A infecção geralmente se resolve espontâneamente em uma semana. Pode-se tomar as seguintes medidas para alcançar algum alívio:
Paracetamol para a febre. NÃO SE DEVE admnistrar aspirina às crianças.
Descansar.
Tomar muito líquido .
Utilizar vaporizador ou vapor no banho.
Se os sintomas não melhorarem, o médico pode receitar um inalador para abrir as vias respiratórias e receitará antibióticos se acreditar que a pessoa tem uma infecção bacteriana secundária.
Fonte: Guia Infantil
Tadinho!! Que judiação!!! Que Deus possa restaurar sua saúde 100%! Mande notícias!
ResponderExcluirBjinhos
Poxa doi meu coração ver um pequenino com bronquite, é bem incomodo. Mas se seguir a orientação do pediatra e fizer a inalação direitinho ele vai ficar bom logo, a inalação é realmente ótimo.
ResponderExcluirBjs...
Pedrinho você vai ficar bom logo tá, vou orar por você.
ai amiga q pena..... ele vai melhorar logo..
ResponderExcluirbjinhus
Oh amiga sinto muito pelo seu "pequeno", espero que logo ele se recupere da crise.....qdo. ele estiver bem pense em derrepente fazer um tratamento com ele "medicina alternativa", bronquite judia muiiiiiito.
ResponderExcluirBjs.
Tadinho, dá uma pena quando eles ficam doentinhos neh?
ResponderExcluirEu tô gostando desse mundo de blog pra ficar conhecendo as doenças que os bebês podem ter, assim qunado os meus tiverem essas doenças eu já vou saber como é. Dividimos as experiências, neh? Beijos!