sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1 ano e 6 meses

E eu não quero voltar no tempo, filho.
O meu olhar é para frente porque ali está você.
O meu olhar é para mim, porque eu me vejo em você e cresço de novo.
Aprendo com a sensação de quem ensina.
Eu agora observo os carros nas ruas. Se são azuis, verdes ou vermelhos. Se são pretos, grandes ou pequenos.
E me permito definir coisas primárias. Aquele é um caminhão branco, aquele é um ventilador, aquilo é a luz. A estrela brilhante, a formiga pequena, o gatinho faz miau...
Parece que eu nunca tinha pensado nessas coisas.
A borboleta também não se lembra que já foi lagarta. E voa.
Diante do sentido primeiro das coisas, daquele de que me perdi, conto histórias de objetos e já não temo suas razões cruas, seus sem sentidos.
Todo dia saio procurando para você um mundo com mais significado. E encontro.
O seu olhar não é de estranhamento. Por que o meu deveria ser? O seu olhar é de encantamento e acende o meu .Sua fala é nota musical, gosto, re-pe-ti-ção. E em mim vou desenterrando histórias, artimanhas, saídas engraçadas. Invento, se for preciso. Os amiguinhos inanimados que têm cada um o seu nome e, todos, merecem beijos e abraços de carinho.
Não é mais o trânsito. São os carros vermelhos, amarelos, verdes, azuis. São as árvores, a estrela, a lua, a florzinha, a nuvem, o menino. É o trânsito e o céu. O em volta, ao lado, todo. Não é mais repetição: é descoberta.
Às vezes me perco nas não-escolhas e me agarro a elas, atrasando o seu passo. Você volta e me pega pela mão. E no caminho tudo volta a ser novo.
A cada manhã você des-cobre os meus olhos. Tira deles o que me embaçava a vista e coloca no meu colo, mais uma vez, uma paisagem fresca.
Você está com 1 ano e 6 meses, filho. E eu me sinto com muitos anos a menos.

3 comentários:

  1. nossa Mariana que texto lindooooooo chorei
    esta semana É aniversario da Clarinha tomei a liberdade de copiar seu lindo texto pra imprimir e colocar na parede do salão
    este texto expressa todo amor de mãe
    parabénssssssss
    ps : pode deixar que coloquei seu nome como autora do texto
    vai cobrando os direutos autorais rsrsrsrsr
    Suellen(comunidade crescer) PONTA GROSSA

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari,
    que mensagem linda! Impossível não se emocionar...
    Transmite exatamente o que todas passamos nessa fase com nosso pimpolhos.
    Tô sempre passando por aqui pra dar uma olhadinha nas novidades do Pedrinho e vi o vídeo da sombra e me lembrei da minha princesa, as vezes, quando acordo, fico pensando o que vou fazer com ela de diferente, uma brincadeira, um passeio, uma musiquinha, e dia desses, à noite, eu peguei ela brincando com a própria sombra, ela abria os bracinhos, e a sombra abria tb. ela os fechava em um abraço, e a sombra repetia, ela ria, e repetiu várias vezes, quando me viu me chamou pra ver o que ela havia descoberto... Ficamos um tempão brincando com a sombra, por fim eu já cansada me sentei, e ela deitou na varanda... rs
    Eu, que havia bolado algumas coisas para fazermos durante o dia, fiquei encantada com a simplicidade de que uma simples brincadeira pudesse render um momento tão gostoso...
    Parabéns pelo filhote liiiiiiindo!
    Bjs
    Elisabete e Rafa (da Crescer)

    ResponderExcluir
  3. Amo muitooooo tambem essas lindas criaturas coisas mais bonita e inocente que Deus trouxe ao mundo para alegrar nossos dias...
    Parabens mamae linda forma de demostrar esse grande amor que vc sente pelo lindo Pedro.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts