segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Por que Pedro???

Depois de ouvir inúmeras vezes esta pergunta: Por que vocês escolheram o nome Pedro para o bebê??
Aqui vai a explicação para o mistério…
Na verdade, não aconteceu nada miraculoso, misterioso, no processo de escolha do nome…
Eu e o Ti gostamos muito de nomes simples e fortes. Quando engravidamos, decidimos procurar um nome assim. O primeiro nome que pensamos foi Pedro.
Alguns significados:
Pedro: Significa pedra. Indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano.
Pedro (Latino-Aramaica) Firmeza, sólido.
Hesita sempre no campo emocional, embora seja gentil por natureza. Irrequieto e sensível, mantém os pés assentes no solo. Perfeccionista, segue a sua intuição e sensibilidade, embora seja severo e reservado.
Pedro - vai trazer uma grande força de vontade (e teimosia também, porque ele sabe exatamente o que quer), e uma certa inquietação e impaciência, juntamente com a necessidade de agir rapidamente e ver logo o resultado dos seus esforços. Tem ainda senso prático, o pé no chão e ligação com a terra, além da busca de segurança e a habilidade de construir estruturas sólidas em sua vida. Estes potenciais podem estar presentes, mais tarde, em sua vida profissional ou ele pode mesmo buscar profissões em que possa utilizar estas tendências de maneira mais direta, como a administração, economia, engenharia, ou mesmo agronomia e agricultura. Quando pequeno, gostam muito de brinquedos em que ele possa aprender a montar e desmontar coisas, como lego e quebra-cabeças, além, é claro, de todos os relógios e controles de tv da casa.
Satisfeitos???

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts