terça-feira, 23 de outubro de 2007

Décima nona semana…

Como estou…
Fui a minha consulta pré-natal na semana passada e tive boas notícias. Só “engordei” 1 kg!!! Quase levei uma bronca da Dra Cristiane, já que ela me falou que este peso é o mínimo desejável nesse período gestacional.
Já imaginaram… 19 semanas e apenas 1 “quilinho” a mais???
Mas fico mais feliz ainda, pois descobri que deste 1 Kg, 200g é o bebê, 170g a placenta, 300g o líquido aminiótico, 300g o útero, 180g cada seio… Maravilha!!!! E olha que estou comendo normalmente!!!
Falando do bebê, este pequenino está se mexendo mais e mais a cada dia… Não é que esta noite fui acordada pela primeira vez por seus “chutes”. Acho que ele estava bravo com a posição que eu estava deitada… rss
Li que neste período gestacional, os cinco sentidos do bebê estão em pleno desenvolvimento… O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som. Os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente.
Ai… ai…
Se eu já conversava sem parar com nosso pequenino, imagine agora que ele já pode escutar tudo… rss
Aja conversa e carinhos agora… rss

2 comentários:

  1. Fico feliz com estas novidades, com certeza nosso bebezinho será muito saudável, ja que a mamãe está tão cuidadosa com sua alimentação !!!
    Olha só eu troquei aquele macacão por um branco de menino, é lindo !!! naquele estilo que vc gosta, parece um pijamão ! e tbém comprei um outro de calor muito fofo, vc vai gostar…
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Querida Mari fico feliz em saber que vc esta em forma ( puxou a mãe rrss) , se Deus quiser este bebezinho vai nascer forte e saudavel, eu estou bordando toalinhas para as babinhas rs…rs , um lembrete quando falar com o bebe não esqueça desses avós coruja que já ama demais e sonha com ele nos braços!!! Beijos para os três. epa esqueci uma coçadinha na barriga para o agitado.rsss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts