sexta-feira, 27 de julho de 2012

Verão 2013 - Elian

Pessoal, a Elian acaba de lançar sua coleção de Verão 2013.
A Paula Belmino, do blog Poesia do Bem fez um post lindo pra falar da novidade... Pedrinho também está lá. Confira! 


sábado, 21 de julho de 2012

Rolou

Estava um tanto incomodada com o fato da Beatriz, com 5 meses, simplesmente detestar ficar virada de bruços. Era só colocar a pequena nessa posição que em pouco instantes ela levantava o bumbum, batia as perninhas e resmungava até que alguém a socorresse rsrs.
Mas durante a tarde de quarta algo mudou... Coloquei Bia deitadinha de costa no chão (em cima de um edredom)... Ela começou rolar para os lados, segurando os pezinhos, feito um tatu-bolinha, e de repente, rolou e acabou de bruços.
Foi um misto de surpresa e alívio... Me dei conta que toda minha preocupação não tem fundamento, pois a Bia é uma bebê muito saudável, e que no momento dela irá fazer suas coisinhas de bebê.
Agora fica se mexendo, rolando o tempo todo, e precisamos ficar super alertas.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ele cortou!

Continuação...
Dai que levamos o Pedro para cortar o cabelo.
Até o momento do corte ele tinha certeza de que queria o cabelo curtinho e arrepiado.
Pedi que a cabeleireira cortasse os cachinhos aos poucos, uns 2 ou 3 dedos rsrs.
Mostrando a ele como havia ficado até o momento, ele acabou aceitando aquele comprimento.
Chegando em casa ele me confidenciou que só deixou o cabelo com cachinhos devido ao pedido de muitas pessoas (pais, padrinhos, amigos, até a própria cabeleireira). Mesmo assim ele me disse ter gostado do corte.
Ai percebi que fiz tudo errado! Deveria te-lo escutado e cortado do jeito que ele queria. Fiquei triste!
Mas prometi que daqui a dois meses o levarei novamente para cortar o cabelo,e dessa vez, ele decide como quer!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Culpa do Neymar ou da genética?

Eu nasci    Com cabelo enroladinho    Um monte de cachinho    Na cachola   Oi toim  Oi toim! toim! toim!
Pedro nasceu lindo e carequinha... Um bom tempo depois começou a crescer nele seus primeiros fios dourados e logo apareceram os cachinhos.
Sempre cuidamos com muito amor e carinho dos cachinhos, passamos cremes e coisa e tal. Demorou uns 3 anos para que seu cabelo atingisse um tamanho que eu e o papai consideramos legal.
Dai eis que surge esse tal de "cabelo do Neymar"... Pedro nem faz ideia de quem é o Neymar, mas ele conhece aquele cabelo arrepiado que anda fazendo a cabeça dos menininhos por ai. Na sua turma do colégio volta e meia aparece um tipinho com os cabelinhos arrepiadinhos, cheios de gel. O difícil é explicar para meu pequeno príncipe que no cabelo dele simplesmente é impossível fazer aquele penteado, a genética não colabora sabe? Tanto eu quanto o pai tínhamos cachinhos quando crianças.
E embora eu ache o cabelo dele perfeito, ele anda pedindo "exaustivamente" para cortarmos seu cabelo curtinho, de um jeito que possa usar arrepiado quando quiser.
Já marquei um horário para o sábado, ele está empolgado, mas sinceramente? Acho que não terei coragem de atender seu pedido de cortar curtinho.
Continua...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aconteceu - Primeira febre

Então aconteceu... Ontem Beatriz teve seu primeiro dia (e noite) com febre.
Inicialmente essa febre veio sozinha, desacompanhada de qualquer outro sintoma, mas por precaução o pediatra quis vê-la.
Na consulta tudo normal, garganta e pulmões limpinhos.
Hoje acordou sem febre, mas com o narizinho trancado, super entupido, espirrando. Está difícil para amamentar, ela engasga, vomita... A pequena está manhosa, só quer colo. Sofremos!
Essa época do ano é complicada para os pequenos.


Inverno chega e crianças são as que mais sofrem com as doenças da estação
O inverno chegou e já começa a fazer vítimas. E quem mais sofre são as crianças. Gripes, resfriados, tosses, dores de ouvido, uma série de inflamações causadas por vírus e bactérias que proliferam, principalmente, por ambientes fechados, reduzindo a imunidade, lotando clínicas e unidades de saúde.
Regras básicas podem ajudar a evitar esses males, de acordo com a equipe de especialistas do Centro de Otorrinolaringologia Pediátrica de Curitiba (Copec).
A primeira providência é lavar roupas, edredons e casacos para eliminar ácaros que se acumularam com as roupas de frio.
Dentro de casa e, principalmente nas escolas e creches, deve-se observar com rigor a lavagem das mãos das crianças, evitar os locais de grande aglomeração de pessoas, manter ambientes arejados e, sempre que possível, evitar que crianças com sintomas de doenças respiratórias frequentem a escola antes de serem avaliadas pelo médico. 


As principais doenças da estação 
Respiratórias – resfriado, gripe, rinite, rinussinusite, bronquite. As viroses respiratórias são mais comuns durante o inverno e atingem crianças, pois elas ainda não têm o sistema imunológico totalmente maduro e atuante. Por conta disso, todas elas podem evoluir para casos graves, em alguns casos necessitando de internação hospitalar para o tratamento. 
Alergias - pais de crianças alérgicas devem tomar cuidados redobrados com a saúde dos filhos. O simples contato com o vírus já as coloca em risco para desenvolverem uma crise - independente de estarem ou não com gripe. Investigar o agente causador da alergia e buscar a prevenção pela vacina contra a gripe pode ser uma importante ajuda para evitar problemas futuros, de acordo com os especialistas da COPEC. 
Dor de ouvido (otite) - é uma inflamação da mucosa da orelha média (parte da orelha para dentro da membrana do timpano), dificultando a ventilação deste local e eliminação da secreção nasal por meio da tuba auditiva (que liga o ouvido à parte posterior do nariz) e, dessa forma, causando a multiplicação de bactérias e a formação de pus. 
Na otite média aguda a criança tende a ficar irritada e inquieta pela dor, quando mais velha reclama de dor, apresenta febre e usualmente recusa alimentação. Como a orelha tem relação direta com a nasofaringe (parte da garganta atrás do nariz), as doenças nasais possuem grande relação com o aparecimento da otite, aumentando sua frenquência nos casos de resfriados, gripes e rinites. 
Dor de garganta (amigdalite) - a inflamação das amígdalas muitas vezes pode ser consequência da respiração bucal, o ressecamento da mucosa da garganta pode facilitar a proliferação de bactérias e vírus, bem como reduzir a concentração de anticorpos que são excretados junto com a saliva. A saliva está mais ressecada nas crianças que respiram pela boca, portanto aumenta o índice de infecções. 
Como a respiração nasal está mais prejudicada nesta época de frio, há um aumento dos casos de faringites e amigdalites. O tratamento deve sempre ser feito pelo médico, que orientará o uso de antibióticos somente quando necessário.

domingo, 8 de julho de 2012

Festa Julina

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.
O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração.
Ontem foi a Festa Julina no colégio onde o Pedrinho estuda... Mesmo com uma garoa fina caindo em uma tarde muito gelada, estava tudo uma delícia!
Pedrinho me encantou, dançando muito bem! Estava empolgadíssimo! Confiram! Festa Julina Pedro 2012





quarta-feira, 4 de julho de 2012

Causa e efeito

Beatriz está cada dia mais esperta... Tem interagido com a gente  de maneira muito gostosa.
Fica um bom tempo segurando seus brinquedinhos, colocando-os na boca desesperadamente.
Já consegue pegar o brinquedo que quer, segura-lo, e até mesmo passar de uma mão para outra.
Ela também em participado mais das brincadeiras, prestando muita atenção.
Hoje ela descobriu que pode deixar o brinquedo cair, acompanhando como e onde ele cai, depois  pega ou espera que alguém o pegue e lhe devolva na sequencia.
Além disso, quando está na banheira, bate os bracinhos e fica fascinada quando vê a água agitada espirrando em todas as direções. Isso rende muitas gargalhadas e uma mamãe ensopada.  Está prendendo causa e efeito! Super fofa!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Todas Juntas - Desafios da Maternidade


Hoje estou no blog Vida de Mãe - Nestlé.
Vida de Mãe perguntou para algumas blogueiras:
Qual foi o maior desafio que a maternidade trouxe até o momento?
Quer ver o que respondemos? Confere lá!


Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts