terça-feira, 26 de junho de 2012

Novo talento

Atualmente, sempre que quer chamar a atenção, fica nervosinha, entediada, Beatriz emite um som alto, estridente e irritantemente gostoso e engraçado... Um grito.
As vezes longo, outras curtinhos, mas sua nova forma de comunicação está sempre presente.
Bia descobriu um novo talento: Gritar!


Os gritos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Batismo da Bia

O batismo!
Foi ontem pela manhã, num domingo chuvoso e gelado, mas não por isso menos bonito e especial, que nossa Beatriz recebeu seu primeiro sacramento, o batismo!
Escolhemos a Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus para a ocasião.
Participamos da missa, um pequeno teste de paciência para os três mosquiteiros Pedro, Mariana e Guilherme, nossas crianças (meu Pe e os filhotes dos padrinhos da Be) que fizeram questão de estar presentes no batizado da Bia. 
Após a missa iniciou-se a cerimônia do batismo. Poucas pessoas presentes, somente a Bia e outro garotinho sendo batizados.
Foi uma cerimonia simples e muito bonita! Beatriz se comportou como uma princesinha, não chorou em momento algum, mesmo quando o padre jogou a água fria em sua cabecinha e acabou "errando" e molhando todo o rosto da Bia. Quem sofreu mais foi a dinda Cris ao ver a cena rsrs.
O padre fez questão de consagrar as crianças à Nossa Senhora.

Os padrinhos!
Escolhemos para serem os padrinhos de batismo da Beatriz um casal de amigos muito especial, o Helio e a Cris.
Os conhecemos a pouco mais de dois anos através de nossos filhos que estudavam (e ainda estudam) na mesma turma no colégio. A afinidade entre nossas famílias foi imediata.
São exemplo de pais - as crianças são muito educadas e carinhosas, e casal - é visível o amor e o respeito entre eles.
O que mais me encanta neles, é que mesmo antes de serem convidados para serem os padrinhos da Bia, eles já tratavam meu filho com muito carinho, e hoje sinto que esse cuidado só cresce, é algo super bonito de se ver e sentir. Eles certamente se tornaram indispensáveis para nossa família.
Pedro tem uma relação com as crianças, que como eu costumo dizer a quem pergunta, já ultrapassou a amizade... Eles tem uma relação familiar, como se fosse primos, tamanho a intimidade entre eles. 
Beatriz ainda é pequenina, mas sinto que ela já aprovou a escolha de seus padrinhos.
Obrigada Cris e Helio por aceitarem nos ajudar a cuidar de nossa pequena jóia e por fazerem parte de nossas vidas!
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts