quinta-feira, 26 de abril de 2012

Barulhinho bom

Já fazem alguns dias (mas só hoje vim contar rsrs) que a Beatriz tem feito alguns barulhinhos com a boca.
São sons lindos, um tal de angu, agú, agá, êêi, ai... Além de uns gritinhos (alguns tão alto que assustam), e tosse forçada pra chamar a atenção.
Temos deliciosos momentos de muita conversa, com barulhinhos tão gostosos e fofos, acompanhados de muitos sorrisos.
Bom, estou cada dia mais apaixonada!!!!

********************************************
Falando em baralhinhos, ontem pela manhã estava eu com meu afazeres domésticos, Pedro e Bia no meu quarto brincando e vendo dvd "Bebê Mais"... De repente escuto o Pedro gritando, me chamando... Corri desesperada e ao chegar no quarto o Pedro todo feliz fala:
- Mamãe, você não vai acreditar, a Bia falou direitinho sua primeira palavra!
Comecei a rir e perguntei qual tinha sido a palavra...
- OPA. É mãe, a Bia disse OPA certinho... Ela falou sua primeira palavra!!!
Não é muito lindo esse encantamento, essa inocência infantil?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ai que dor!

Ontem foi um dia assim, digamos, meio dolorido para os pequenos aqui de casa. 
O dia passou normalmente, mas no fim da tarde levamos a Beatriz e o Pedrinho para serem vacinados. Ele contra a varicela e DTPa (difteria, tétano e a coqueluche acelular), ela contra Rotavírus (5 tipos) e Pentavalente (que age contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite bacteriana e paralisia infantil).
Beatriz foi primeiro, e assim como em outras vacinas, só chorou na picadinha, e parou na sequencia.
Já o Pedro, agora com 4 anos e uma vasta experiencia no campo das agulhadas deu um show. Mesmo antes da vacina, o menino já estava tenso, choroso... Quando chegou a hora do vamos ver, tivemos muito choro, muita força e resistência, mas no fim deu tudo certo, ele recebeu duas picadas doloridas, uma em cada braço. Mas o bom foi que, assim como a irmã, só sofreu no momento da aplicação, se acalmando na sequencia.
Saímos da clinica nos sentindo um pouco doloridos, crianças com dor nas picadinhas, mamãe com dor no coração de ter segurado tão forte seus pequenos, e o papai? Com uma baita dor no bolso (como são caras essas vacinas, hein????).

*******************************************
Chegando em casa, coloco a Bia em minha cama pra preparar o banho do mais velho... Pedrinho chega e resolve se deitar ao lado da irmã... Resultado? Deu-lhe uma bela cabeçada, e formou-se o primeiro galinho na testa da Beatriz, que acabou muito magoada e chorando muito mais do que na vacinação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amor entre irmãos


Antes de a Beatriz nascer, eu temia por não saber como seria a reação do Pedro à chegada da irmã. Mais do que isso, me preocupava muito em como seria essa relação entre irmãos, afinal, a chegada de um irmão faz que a criança mais velha precise lidar com o que é novo, diferente. 

Durante a gravidez, o Pedro não ligava muito para a minha barriga, não se interessava pela irmã, e se perguntassem algo sobre ela , ele dizia que ela estava bem e ponto final. 

Mas, no instante em que Pedro entrou no quarto do hospital para conhecer a Beatriz, o amor tomou forma. Foi tanto encanto, emoção, euforia... sim, ele estava conhecendo a irmãzinha! 

Recordo-me de que a Beatriz estava no meu colo, me abaixei e a mostrei para o Pedro. Ele tocou o rostinho dela com apenas um dedo, como se fosse conferir se aquele serzinho era de verdade, parecia não acreditar que ali, diante dos próprios olhinhos, estava a sua pequena irmã. Sem medo algum quis segurá-la no colo. Ele a olhava e sorria. Não foi só a Beatriz que nasceu em 7 de Fevereiro, naquele dia, nascia também um irmão. 

Na hora da despedida foi um choro só. Pedro não queria mais se separar da irmãzinha. 

Dias depois, já em casa, com a euforia inicial controlada, percebo um Pedro diferente: mais carinhoso, calmo e feliz. Exatamente o contrário do que eu imaginava, não houve regressão no comportamento dele, nem tampouco estresse ou agressividade. 

Hoje, alguns meses após a chegada da Bia, Pedro cuida da irmã com um tipo de zelo que só um menino de quatro anos pode ter. Brinco que é tanto amor que ele sente por ela que até dói! São tantos beijos, abraços apertados, palavras de carinho... 

A Beatriz percebe esse carinho e retribui com olhares e sorrisos. Quando está perto do irmão só tem olhos para ele. 

Claro que essa relação de amor não é perfeita, existem sim momentos de ciúmes, mas isso passa rápido e logo os dois estão grudadinhos de novo. 

Vendo essa relação, a troca de afeto, o quanto eles estão aprendendo juntos, sei que a decisão de ter outro filho foi certa. Acho que o amor entre irmãos deve nascer assim, no olhar, no contato, na convivência diária. 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quando o caos se instala na vida de uma mãe

Bom, ser mãe de um filho exige muito, mas seu mãe de dois exige algo mais... Além de muito equilíbrio (físico e mental), sabedoria, energia, paciência, auto controle, é preciso amar, mas amar além da conta pra poder superar os "perrengues do dia  a dia".
Administrar a rotina de um garoto de 4 anos e uma bebê de 2 meses as vezes pode ser enlouquecedor... E de uma hora pra outra tudo pode se tornar um caos.

DIA A - 11:30h am
Hora de dar almoço para o pequeno príncipe, insistindo para que ele preste atenção em sua refeição e não na tv.
Arrumar a lancheira.
Na sequencia, hora de arrumar o mais velho para o colégio, colocar uniforme, arrumar o cabelo, escovar os dentes... Isso tudo com a RN pedindo colo, já que é a hora que ela escolheu para sua sonequinha. Gritos, choro, mãe estressada... 
- Dois chorando ao mesmo tempo eu não aguento!!!!
Chega a ser engraçado!
- Corre Pedro que sua van já está chegandooooo!!!

**************************************************
DIA B - 9:00h am
Filho chorando com muita dor na barriga, sofrendo com cólicas... Bebezinha linda querendo atenção a cada choro/grito do irmão.
Essa situação aconteceu na manhã de ontem e me deixou maluquinha.
Como sobreviver, como ser mãe de dois quando um deles fica doentinho?
É preciso calma, paciência... Respirar fundo, porque tudo passa!

***************************************************

Mas quero deixar claro que não estou de maneira nenhuma reclamando! Por mais cansativo, enlouquecedor que ser mãe de dois filhos possa parecer, vale muito a pena! Ver o amor entre as duas pessoinhas que mais amo no mundo crescer a cada dia, isso é maravilhoso!!!!
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts