quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ferramenta bilingüe



Pedrinho queria "consertar" seu avião.
Para isso me pediu uma ferramenta de sua caixinha.
Perguntei qual ele precisava...
"Preciso de uma chave, uma chave inglês."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns a você – O exagero nas festas infantis


A tia faz o bolo. Os docinhos ficam por conta da avó. Os homens da casa se responsabilizam pelas bebidas, enquanto a dona da casa, pelos salgadinhos. Ah, sim, e as bolas? Bem, é só chamar a garotada e tudo fica pronto para a hora da festa. Som ligado, comida e bebida. Pronto: agora é só deixar a criançada se reunir e brincar à vontade.
Aniversário assim é coisa do passado, de álbum de família. Hoje, na maioria das grandes cidades brasileiras, festa infantil é sinônimo de espetáculo, com uma programação variada e extensa e que se adequa aos diferentes gostos e bolsos. Não é preciso se preocupar com nada. Há uma infinidade de empresas especializadas e prontas para oferecer a festa idealizada pelas crianças (e pelos pais também!).
À disposição da garotada um mundo de diversões, atividades e brinquedos (dos mais simples aos eletrônicos e computadorizados). Um mundo de sonho, no qual os personagens dos desenhos animados ganham vida – ao vivo e a cores – para espanto, admiração e alegria das crianças. Foi-se o tempo que os personagens se contentavam em aparecer apenas nos copos, pratos, guardanapos, chapéus ou no grande painel da mesa do bolo.
Promovidas em espaços criados e reservados única e exclusivamente para celebrar aniversários, as festas se transformaram numa grande mega produção.
Dependendo do que é acertado com os animadores, são quatro ou cinco horas de entretenimento ininterrupto. Na pauta do dia: teatrinho, karaokê, mágico, palhaço, book eletrônico, tatuagem, cabeleleiro infantil, balé, quizz, gincana, danças…
Isso sem esquecer, é claro, dos flashes e das câmeras das filmadoras e dos celulares, atentos a cada reação das crianças. Tudo perfeitamente registrado e documentado em áudio e imagem, que logo se transforma num DVD, distribuído para os familiares e amigos.
“Acho que as festas perderam a ludicidade de antigamente. Parece que hoje tudo ficou padronizado e robotizado. Não há mais a diversão pela diversão entre as próprias crianças, o que caracterizava os aniversários de anos atrás”, reflete Vinícius Messias Ramos, consultor de novos negócios do Portal Festas (www.portalfestas.com.br), especializado em festas infantis.
Alessandra Sauberman, mãe de David e Leonardo - 2 e 6 anos, respectivamente -, faz coro e diz que as festas de hoje não possuem mais criatividade, só atividade. “Nos aniversários de 3 a 6 anos, as crianças participam de uma programação extensa, uma atrás da outra. A idéia parece que é exaurir os convidados e não apenas entretê-los”, afirma.
Em artigo publicado na Revista Veja (23/02/2005), a escritora Lya Luft disse que festa infantil deve ser um tormento constante para as crianças. “Recreacionistas podem ser um alívio quando os pequenos formam um mar de mini-tsunamis incontroláveis. Mas me fica a idéia de que ninguém mais sabe brincar ao natural. Música dirigida, brincadeiras dirigidas…”
No artigo Festa infantil como instrumento de comunicação e socialização, apresentado no XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Cássia Guerreiro Grava afirma que a contratação de animadores acontece devido a alguns fatores, como falta de tempo ou criatividade do contratante, modismo e desejo de auto-afirmação econômica e social.
Ainda de acordo com Cássia, o que mais importa para as crianças, na verdade, é o tema da festa, os brinquedos, os balões e a presença dos seus amigos preferidos. “Os detalhes da festa são atrativos para os adultos, no sentido em que mostram aos convidados seu poder social e econômico”.
Outras possibilidades
Os pais deveriam se perguntar para que servem essas megafestas. A quem interessa? Qual é o sentido? A orientação é da psicóloga e psicanalista Maria Elisabeth Capistrano do Amaral.
Segundo Elisabeth, nestas festas não há espaço para trocas entre as crianças. “São festas narcisistas ou como dizem hoje em dia, festas de celebridades, nas quais a rainha ou o rei é o aniversariante e os convidados, a platéia”, analisa.
Para a psicóloga, tudo o que é pronto não tem criação, não tem portanto sujeito. “As crianças são objetos. Isso torna esses momentos efêmeros e momentâneos”, afirma.
Na opinião de Elisabeth, reunir e comemorar o aniversário das crianças na praia ou no Jardim Botânico são alternativas muito bem-vindas neste cenário padronizado. “Acredito que a celebração da vida pode e deve ser mais criativa”, aposta.
O bolso é o limite
Uma festa infantil nos moldes do século XXI pode sair por R$ 1500. “Mas é a média. Já soube de festas infantis que alcançaram a casa dos R$ 50 mil”, avisa Vinícius Messias Ramos, consultor de novos negócios do Portal Festas, especializado em festas infantis.
O limite é o bolso. Tudo pode ser feito e produzido para transformar o sonho da criança (e dos pais) em realidade. Se a festa é sobre animais ou circo, por que não trazer animais de verdade? Na entrada, por exemplo, dando as boas-vindas, o elefante. No meio da festa, cobras e macacos ou então pôneis. Não acredita? “Sim, isso acontece. A imaginação e o bolso permitem tudo”, afirma Vinícius.
Das páginas das histórias em quadrinhos ou da tela da televisão, ao vivo e a cores, os personagens aparecem de corpo e alma. Cantam, dançam e brincam. Não há limite.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pode babar???

Pessoal, é ou não para explodir de tanto orgulho? Meu menino (com apenas 2 anos e 10 meses) escreveu seu nome pela primeira vez sozinho, ou melhor, fui dizendo as letrinhas e ele escreveu!
Na outra imagem ele resolveu fazer um auto retrato rsrs. Demais né????


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pedro no cinema!

Aproveitando os dias de férias escolares do Pedrinho, resolvemos (eu e o marido) levar nosso pequeno pela primeira vez ao cinema. O filme escolhido foi "Enrolados", que assistimos no formato 3D.
Bom, confesso que estava bem apreensiva em levar o Pedro, com seus quase 3 anos no cinema pela primeira vez. Na minha cabeça haviam muitas dúvidas: Será que o Pedro vai ficar sentado o filme todo? Terá paciência para acompanhar 92 minutos de filme? Usará o óculos 3D durante todo o tempo?
Mas para minha alegria e alívio, a resposta para todas as minhas perguntas foi SIM!
Pedrinho se comportou super bem - a não ser durante o trailler onde acabou se assustando com uma tartaruga voadora que veio em sua direção rsrs, mas nada como um colinho de mãe para acalmar! - adorou o filme! E nós também!!!
Eu realmente recomendo o filme, super engraçado e fofo!
Enrolados é um filme maravilhoso, para os pais e os filhos assistirem juntos!

A história é a seguinte:
Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.
A aventura começa aí com direito a corridas e perseguições com cavalos, lutas de espadas, fugas de prisão e enchentes! O charme do longa-metragem fica por conta do camaleão Pascal e do cavalo Maximus, o cavalo da guarda real que assumi a missão de capturar Flynn. Saiba mais...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SOL, CALOR, PISCINA... MUITA ALEGRIA!

Estamos aproveitando muito as férias escolares do Pedrinho. Curtindo o sol e o forte calor (raros por aqui) com muita alegria!!!
Pedrinho tem encontrado com alguns coleguinhas no clube e tem se divertido bastante.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz 2011!


Ufa! Enfim voltando a rotina, a normalidade!
Depois de muitas festas, viagem, família, alguns quilinhos a mais, 2011 chegou e agora podemos seguir com a vida! E agora ninguém nos segura! Como diz Zeca Pagadinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu!"

Volto também ao nosso cantinho, que ficou um tempinho "abandonado"! Não vejo a hora de visitar vocês amigas queridas, que acabei não visitando no fim de 2010, mas agora que retomamos a vida normal, prometo passar (aos pouquinhos, claro!) em cada blog para ler as novidades, deixar um recadinho, acompanhar como passaram o fim de ano. Me aguardem! Estou chegando!






FELIZ OLHAR NOVO!!!
(Carlos Drumond de Andrade)
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. 2010 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou.
Normal.
2011 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? 
Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
 Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos em tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" 
Feliz 2011, Feliz Olhar Novo!

Divulgando sorteios de blogs amigos

Hora de divulgar alguns sorteios que estão acontecendo pela vizinhança!
  • O blog Retrato Falante está sorteando um vale compras da La Roya no valor de R$ 100,00.
  • O mesmo sorteio, de um vale compras no valor de R$100,00 oferecido pela La Roya está acontecendo no blog da Mariza, o "Cantinho do rei Arthur".
  • O blog Mamães de Sorte! está sorteando uma Mochila Infantil com Guia Harness Buddy.
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts