quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu tagarela

Do mesmo jeito com que começou a andar, ou seja da noite para o dia, Pedrinho começou a falar. Desenvolveu linguagem própria. É uma linguagem bem engraçada, devido à entonação e melodia, que vem constante e depois cai alguns tons… rsrs
Já diz algumas palavrinhas que conseguimos entender bem, já outras bem esquisitas. Só mesmo fazendo leitura de expressão corporal e apelando para o sexto sentido materno é que consigo entender. Algumas palavrinhas que já diz:
Aggi – Aaaadeee
Papai – Papa, dadai
Mamãe ele já fala certinho! Rsrs
Vovó ou algo bem parecido
Nenê
Água - águu ou abo
Batata
Alô
Au-au
Miau (imitando o sonzinho do gato) lindo!
Pedro – Dedo
Comidinha – papá
Sujeira ou tudo o que não deve mexer – Caca
Suco – cuco
Leite – lete
Galinha ou cocoricó – cocó
Bola – boa
Carro – cão
Didida ou dida - madrinha
Dá, tó…

Pois é. Pedro agora é bípede e falante. E como fala! Aponta com o dedinho para tudo e dispara o seu: Dáaaa! Aaaaadeeeee! É uma gracinha.
Além de tudo isso Pedro é super empolgado. Quando vê o Doki, por exemplo, aponta para a TV, dança com um sorrisinho bem lindo no rosto.
Outra coisa que o deixa muito bem humorado é sair de casa. Quando vê alguma “mocinha” fica fazendo gracinhas para chamar a atenção. Depois deita no ombro de quem o estiver segurando, como se estivesse com vergonha… Um charme!!!
Tem mania de abrir minhas gavetas e tirar tudo de dentro. Ou guardar brinquedos e outros objetos dentro…
Ontem o peguei no flagra… Subiu (sem ajuda) em uma cadeira do meu quarto para pegar os biscoitos de chocolate que estavam na mesa do computador. Pode????
Ele está com 79 cm e 11.400 kg, seis dentes e meio.
Estou completamente apaixonada por meu menino falante!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pedro, o terrível!

A vida está cada vez mais corrida e o Pedrinho cada vez mais terrível, exigindo atenção a cada segundo. Casa pra cuidar, filho levado, cachorro carente… Como dar conta de tudo? Basta ser mulher… rs. Nós damos conta, talvez não da forma como gostaríamos, mas da forma que podemos! As vezes falta serenidade, equilíbrio e calma. Mas no meio dessa bagunça toda, numa casa onde vive criança, cachorro, papais e muita bagunça, encontro minha maior felicidade. Afinal, o que seria de mim sem tudo isso???

Pedro de fases!

Nas últimas semanas o Pedrinho está mais que impossível… Está resistindo muito pra dormir e quer a mamãe a todo minuto. Um grude! Estava quase acreditando que tínhamos criado um monstrinho… rs.
Isso pode estar ocorrendo porque o Ti estava de férias, e o pequeno está tendo atenção integral dos pais esses dias, então acaba ficando um pouquinho mimado demais… Ou então, o pequeno está passando por mais um “salto de crescimento”.
Segundo a “tabela dos saltos” o bebê pode ficar assim, manhoso, levado e sem querer pregar os olhinhos.
Na verdade, o bebê, fica meio desorientado com essas mudanças, daí querer tanto a mãe, que é seu porto seguro. Mas, o melhor de saber do salto, é saber que ele acaba em poucos dias e que tudo voltará ao normal. Assim, sabendo que não é pra sempre, conseguimos nos manter firmes e serenos mesmo diante das atitudes mais difíceis que eles apresentem.

domingo, 26 de abril de 2009

Voltamos!

Ai… ai… Essa vida de mamãe é mesmo uma “loucura”, ainda mais agora que o Pedrinho está andando, ou melhor, correndo! Não sobra muito tempo, e acabo deixando de escrever no blog. Mas devido a pedidos, especialmente da minha querida sogra Irdes, estou retomando as atividades… rsrs Prometo que vou tentar manter os pots semanais, ok!? Beijinhos a todos
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts