terça-feira, 17 de março de 2009

Filhos!

Eles chegam e nós temos que aprender a lidar com aquele serzinho desde o primeiro instante. Nossas vidas mudam, com uma facilidade que nos indica que viemos para isso: sermos pais e mães. Nós nos adaptamos tanto ao novo ritmo que paramos e pensamos: Não sei como consegui viver sem isso até hoje!
Pe, hoje logo cedinho, preparando seu cereal, me deparei encostando meu rosto em seu cabelinho cheiroso, sua pele macia…
Então pensei: ter um filho é ter a chance de dar beijos e ter carinho a todo instante. Quem nunca teve filhos, para onde foram tantos beijos? Ficaram guardados? Presos sem poder sair, com aquela intensidade de quem ama? Onde ficam os abraços? Eles vêm com tanta naturalidade, que penso ser um movimento involuntário, como as batidas do meu coração por você Pedrinho.
Comemorar o primeiro ano do nosso filho é uma realização. Na hora do parabéns aparece um nó na garganta. É emocionante constatar que nossos planos deram certo. Que nossos sonhos se realizaram. De uma gravidez tranquila, de um parto tranquilo, de um período de amamentação tranquilo resulta um bebê que completou seu primeiro ano de vida com muitos motivos para comemorações!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Soprinho

O Pedro agora inventou de ficar soprando minha barriga e fazendo um barulhinho engraçado…. Fora que me deixa toda babada… rsrs
Pedrinho é pura diversão!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Seu primeiro aninho!

Hoje eu sinto que cresci bastante

Hoje sinto que sou um gigante
Do tamanho de um elefante
Porque hoje é meu aniversario
E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior, bem maior
Do que eu era antes.
Aniversario (Paulo Tatit/Zé Tatit)

Um aninho!

Um ano de você. Um ano do amor mais forte jamais sentido. Um ano que conheci a magia que é para uma mulher tornar-se mãe, gerar um bebê, colocá-lo no mundo, acompanhar cada segundo de seu desenvolvimento e ver em seus olhos o olhar daquele que amamos ou em sua risada nosso próprio sorriso. Isso é mágico!!! Isso é divino!!!
Feliz Aniversário, filho. E obrigada por você ter vindo pra mim. Eu te desejei tanto, mas garanto que valeu a pena… Você é perfeito pra mim. Te amo!!!

“Quantos aninhos o Pedro vai fazer?? Ummmmmm!!!”

A mamãe até tentou ensinar, mas o Pe se recusou a aprender…rs
Você só tem (quase) um ano mas já tem muita personalidade para saber o que quer!!!
Te amo filhinho!!!

terça-feira, 10 de março de 2009

Pedro e o Papai

Ultimamente o Pedro anda muito apegado com o papai...
Acorda no mesmo horário que ele, fica seguinho o papai por todo lado, quarto, banheiro… muito engraçado…
Quando o papai sai, às vezes fica chorando… ô dó!
Ele já reconhece o pai como alguém que "não é a mamãe" mas que é tão importante quanto ela em sua vida.
E lendo sob esse comportamento, descobri que isso somente se dá nessa fase pois é só agora que ele começa a ter noção e efetivamente descobrir o pai como pessoa presente e importante em sua vida.
Agora, o mais legal é que isso tem a ver também com essa fase em que ele vai começar a falar. Ou melhor, esse contato com o pai vem na hora exata e vai ajudar o bebê a desenvolver seus pensamentos e vontades e tentar transformá-los primeiro em palavras e depois em frases. Isso porque a mãe tem aquela tendência de ler o pensamento do bebê e lhe dar tudo antes mesmo que ele peça, o que faz com que a comunicação verbal da criança demore mais a se desenvolver. Assim, o aumento do contato do bebê com o pai (e com outras pessoas, lógico!), que não lê os pensamentos do filho como a mãe, faz a criança sentir essa necessidade de comunicação.

"AUMENTAR O CONTATO DA CRIANÇA COM O PAI – OU OUTRAS PESSOAS PRÓXIMAS – É UMA FORMA DE SOLTAR A LÍNGUA. A CRIANÇA PRECISA FORMULAR IDÉIAS E SENTIMENTOS ANTES DE ARTICULAR PALAVRAS. OS NOVOS CONCEITOS SÃO CRIADOS A PARTIR DA VIVÊNCIA, E NADA MELHOR DO QUE CONVIVER COM VÁRIOS UNIVERSOS PARA APRENDER COISAS NOVAS" - Revista Pais e Filhos.

Façanhas do Pedrinho

Parece que foi ontem que o Pedrinho chegou ao mundo para encher nossas vidas de alegria, e já é quase um homenzinho…
Hoje dá seus primeiros passinhos, tem um vocabulário próprio, franze o rostinho para fazer graça, faz pose para tirar fotos… fala não com a cabeça, dá tchau, engatinha muito, muito rápido, fica em pé sozinho, dança, bate palmas, ama sair para passear…
Já fala, canta e encanta!
Quando está brincando, concentrado com alguma coisa, fala assim: dádádádáá, bem lentamente. E, às vezes, esse som sai rouquinho… É a coisa mais linda!!!
Quando você está bravo, choraminga: nênênênênênê.
Quando quer a mamãe, chora falando: mãmãmãmãmã e olha pra mim, pedindo socorro.
Às vezes, quando nervoso, fala Mõõõõeeeee (baleiês), fazendo bolinhas com a boquinha.
Também fala papai, variando em papai, papa (sussurrado), dadai, dadaiiiiiiiii…
E quando quer alguma coisa, fala lindamente: dádádáaaa. Esse som, muitas vezes também sai sussurrado, outras gritado…
Aprendeu a falar bola, às vezes sai bô, bó outras ola…
Para cachorro fala auau, para carro bruumm, brummm. Água é buá, suco é cuco… Para a galinha e o cocoricó é cocó.
Também aprendeu a gritar, muito engraçadinho! Grita e depois cai na risada.
Quando fica muito feliz ou animado com algo, faz bate palminhas e dança…
Tem uma personalidade bastante forte, como todas as pessoas inteligentes, e só faz as coisas quando quer. Não adianta ficar pedindo pra ele bater palmas ou dar tchau. Se ele não quiser… com certeza te deixará na mão…rs
Ai, ai Pedro…
Você é uma delícia, menino!!
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts