quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Está quase tudo pronto para nossa aventura…

Estamos na 36ª semana de gestação…
Faltam só 4 semanas…
Temos um bebê totalmente desenvolvido e que continua ganhando peso. Nessa fase, o bebê suga, mexe o dedo, a pálpebra, soluça e brinca com o cordão umbilical. Em geral, dorme 16 horas por dia e, imagine, também sonha! É capaz de demonstrar satisfação ou aversão, através de sorrisos ou caretas.
Na segunda, fomos visitar o Dr. Alberto Calvet Neto, pediatra do Pedrinho. Ele é ótimo!!! Muito atencioso, calmo, brincalhão… O Pedro parece ter gostado do "Tio Alberto" também, já que no momento que entramos no consultório, não parou de mexer um minuto (ou será que estava tentando fugir?)… rs

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nossa primeira visita ao hospital…

Ontem, por volta das 22 hs, tivemos que correr para o hospital…
Calma, calma!!!
O Pedrinho não teve nada com isso… Não foi nenhum alarme falso!!!
A culpa foi toda da mamãe desastrada… rs
Tudo começou ontem, na saída do Gira… Estava andando, quase que normalmente, quando… sofri uma torção no tornozelo… Na hora senti uma forte dor, mas nada que me fizesse parar…
Cheguei em casa, fiz várias "tarefas domésticas", mas depois do banho, quando parei… Não aguentei!!! A dor era tanta que eu tive febre, tremedeira, a perna toda doia… não conseguia por o pé no chão…
Fomos para o hospital, um obstetra me examinou, minha pressão estava 14 / 09 devido a dor… Com o Pedrinho estava tudo bem, com batimentos cardiacos normais, mexendo normalmente…
Fui encaminhada para um clinico, que disse querer evitar o raio-x… Imobilizou meu pé, me disse para tomar paracetamol (já que não posso ingerir outros medicamentos) e fazer muitas compressas com gelo…
Enfim, fomos pra casa, a dor persistiu por mais algumas longas horas… mas melhorei!!!
O Ti não foi trabalhar hoje… Ficou em casa pra cuidar de mim… e está se saindo muito bem!!! Está cozinhando, limpando, me trazendo gelo, remédio…
Ontem, no hospital, ficou ao meu lado… me apoiou, pegou no colo, emburrou cadeira de rodas, não ficou falando… Foi perfeito!!!
Tenho certeza que ele se sairá muito bem na hora em que o Pedrinho for nascer!!!
Quanto a mim, já estou conseguindo por as pontas dos dedos no chão, medi a pressão que agora está normal…
Agora é ficar de molho por alguns dias…

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Faltam só cinco semanas…

Agora já são 35 semanas!!!
Minha barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão – subiu mais um pouco. São 31 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o Pedrinho nascer.
O espaço no útero está bastante reduzido para o bebê. Ele já não tem a amplitude de movimentos que possuía e qualquer movimento que faça se depara com as paredes do útero. Porém, o empurra-empurra contra essa superfície fortalece a musculatura dele.
Ontem tivemos mais uma consulta pré-natal… Está tudo perfeito! Meu peso não aumentou nem um grama (só "engordei" 4,5 kg desde o inicio da gestação)… A pressão está normal…
O Pedrinho, como eu imaginava, virou… Está todo espremidinho, de cabecinha para baixo, coluna do lado esquerdo e pernas pressionando minhas costelas à direita (que inveja, hein mãe??? rss)… Ainda não encaixou, mas temos tempo.
A Dra Cristiane nos disse que o Pedrinho pode nascer entre 08 e 22 de Março… Mas teremos que esperar o ultrassom para termos mais certeza…
As próximas semanas serão movimentadas… Teremos consulta com o Dr. Alberto (pediatra) na segunda, Ultrassom na sexta, retorno na Dra Cristiane (obstetra), trabalho, dentista, compras… UFA!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Espero um filho...

Fruto de um sonho e de um ato de amor. Ele será luz para o mundo. Todos contemplarão em seus olhos e em seus gestos uma paixão infinita pela vida.
Trará consigo um imenso poder de sonhar e acreditar na utopia. Distribuirá a todos sementes de paz e com as mãos erguerá a terra em direção do sol e da chuva para que deles bebam o calor e o frescor da imensidão.
Será belo, meu filho. E a beleza trará no nome. E seu nome se repetirá nas bocas de cada homem e cada mulher e nas risadas das crianças. Será sábio e ensinará a todos o valor da inocência e da simplicidade.
Espero um filho. Será ele a eternização de mim, de seu pai e de seus avós, e carregará no coração e dignidade herdada da família e o exemplo de seus anteriores. Que ele não seja o que fui. Que ele seja sempre mais do que sou. Que ele conquiste o tudo que não consegui. Que ele viva para seus sonhos e com sua esperança dê vida a mil outros…

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Contagem regressiva… Faltam 6 semanas!

Estamos na 34ª semana de gestação.
Ainda faltam seis semanas para o Pedrinho ver o mundo. Hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves.
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts