sábado, 29 de setembro de 2007

Décima Quinta Semana…

Esta foi a 15ª semana de gestação.
Na semana passada aconteceram coisas incríveis…
O bebê mexeu pela primeira vez (claro que em um dia mexe mais, em outro menos, mas sempre sinto nosso pequenino)e não parou mais.
Na quarta o Ti sentiu o bebezinho!!! Foi muito legal!!!
“O que está acontecendo com o bebê:
O bebê está crescendo rapidamente e já atinge a marca dos 15 centímetros. Sua cabeça mede quase a metade do corpo. Na pele fina e transparente, começa a crescer o lanugo, penugem macia que cobre o corpo do feto durante toda a gestação. Cílios e cabelos também estão crescendo.”

sábado, 22 de setembro de 2007

Meu Aniversário: 22 de Setembro

Os anos passam e nos tornamos heróis ou heroínas da nossa história. Foram ventos e tempestades, muito calor ou muito frio, muita lágrima e muito riso, muita tristeza e muita felicidade! Muitos amigos e muitas amizades. Surpresas, decepções… amores, dissabores, bons e maus momentos aqui e acolá.
O tempo passou mesmo quando eu queria que ele parasse. Tive a impressão que parou quando quis que avançasse. Mas ele não se deu conta disso e continuou sua tarefa. Hoje é apenas um dia a mais. Importante? Sim, como ontem e como amanhã. Especial? Sim, especial.
Acho que quanto mais o tempo passa, mais a gente sente a sua importância, a urgência em viver a vida em seus pormenores, em prová-la sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto e nem frio demais para que tenha perdido sabor.
A vida é linda e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido, mais experimentado. As emoções do passado vão me tocar ainda hoje, mas de maneira diferente. Deve ser isso o que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura. Amadurecer deve ser quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas olha de maneira diferente. Deve haver mais ternura num olhar amadurecido. Deve sim…
Recebo a vida como um presente e as minhas amizades verdadeiras como uma compensação da vida. Aniversariar deve ser isso: olhar pro céu, abrir os braços e acolher o que o tempo ainda nos reserva. Com força, coragem e paciência. Com amor, sobretudo com amor.
Sou uma heroína da minha existência? Sim, como todos nós. Todos somos aos olhos de Deus. E no livro que Ele escreve pra nós, nos dá o papel principal. Assim é que no nosso aniversário tentamos sempre nos lembrar da introdução e recapitular, sem jamais querer saber qual e quando será o último capítulo. E isso não é mesmo importante. Hoje é o dia presente, em todos os sentidos da palavra. E vou vivê-lo!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mãe, Feliz Aniversário!!!

Existem momentos em nossas vidas,
que jamais poderiam ser resumidos em simples palavras.
Ao longo desses anos fui convivendo com uma
mulher que me despertava diariamente para uma realidade,
que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das
palavras com determinação, respeito e amor.
Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais me ouviu.
A amiga e mãe,
que mais soube dos meus medos e das alegrias que tive,
participou intensamente do meu crescimento e me ajudou a tomar as decisões mais difíceis.
Sem dúvida alguma você é a pessoa que mais me conhece e por isso
quero abrir o meu coração e dizer como estou feliz em participar
do seu aniversário quero que a minha alegria transmita a você,
meu mais puro e sincero amor e toda a gratidão que tenho pelas coisas
que fez durante esses anos, espero poder retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim,
Você é a melhor mãe do mundo.
Te amo e feliz aniversário
Mari

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Estamos entrando na décima quarta semana…

Hoje tivemos consulta com a Dra Cristiane. Está tudo bem com nosso bebezinho…
Ficamos muito felizes, afinal, só temos boas notícias… Uma delas é que a mamãe emagreceu 1,5 Kg (o que é normal nesta fase) desde o inicio da gravidez!!! OBA!!! Sinal que estamos no caminho certo!!!
Realmente, nossa gravidez está bem diferente de todas as outras grávidas que conhecemos…. rss
"Até o fim desta décima quarta semana, seu bebê já estará com a cabecinha reta e não mais curvada sobre o corpo, que agora cresce mais depressa. As unhas já estão formadas e começam a crescer. O tamanho dele já evoluiu bastante: ele já mede 12 centímetros e pesa 104,5 gramas, aproximadamente o peso de um novelo de lã de 1,6 mil metros de fio."
O papai chegou de viagem ontem e estamos muito felizes!!! Estávamos com muitas saudades!!! Ele trouxe um presente de aniversário antecipado para a mamãe – uma câmera fotográfica muito legal… Com ela ficará mais fácil registrar todos os nossos momentos!

sábado, 15 de setembro de 2007

A gravidez de um pai

Ao papai…
A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente. E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável. E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Tristeza!!!

Uma grande tristeza nos “abateu” na tarde de hoje…
Nosso pequenino tenor Himalaia, o pequeno canarinho que nos acordava e alegrava todas as manhãs, acabou morrendo de causas desconhecidas…
Estou muito, muito triste!!!
Como um pequeno ser pode deixar tantas saudades?
Ai… ai… Que aperto no peito!!! Que tristeza!!!
Fica agora a saudade, e no lugar de seu lindo canto, meu choro contido…

Alegria!!!

Hoje aconteceram algumas coisas que nos fizeram ficar imensamente felizes…
Pela manhã recebi um telefonema da madrinha do bebê e da minha afilhadinha Stellinha!
Stella disse que o bebezinho vai se chamar “Lívia” rsss. Sabe que eu até pensei nesse nome caso for menina, mas o Ti não gostou muito…
À noite o papai nos ligou!!! Ficamos muito contentes em ouvir sua voz! Faz com que a saudade fique um “tiquinho” menor… rss
Mais tarde, ao entrarmos no blog, vimos uma mensagem do padrinho… IUPIIIIII!!!!
Esses “acontecimentos” fazem nossos dias ficarem ainda melhores!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Décima Terceira Semana

Estamos entrando na décima terceira semana. Como sempre está tudo muito tranqüilo…Só estamos um pouco carentes, pois o papai foi passar uma semana no EUA…
FOMOS ABANDONADOS!!! VOLTA LOGO PAPAI!!!
Puxa, agora o bebê começa a dobrar de tamanho. Se nosso bebezinho já estava enorme (5,2 cm - da cabeça as nádegas), agora “seu comprimento varia de 10 a 12 cm. O coração, ainda pequeno, já é responsável pelo bombeamento de sangue para todas as partes do corpo, e agora, ele é capaz de movimentar todas as articulações de um braço ou de uma perna. Além de chutar e virar os pés, dobra os dedos, franze a fronte, abre e fecha a boca, coça a cabeça, faz caretas e esfrega os olhos.”
Não vejo a hora de sentir nosso bebê!!!

Caminhando para o quarto mês…

Bem vindos ao Segundo Trimestre!!!
Estamos deixando o primeiro trimestre para trás e caminhando rumo ao quarto mês. Mas não posso reclamar, não…
Ao contrário da “maioria” das grávidas, ou pelo menos daquelas que conheci, passei muito bem pelo “temido” primeiro trimestre, nem senti…
Quem sentiu um pouco mais foi o “pobrezinho” do Ti, que agüentou firme e forte as alterações hormonais (ou o mau humor mesmo).
A expectativa para as próximas semanas são as melhores possíveis… Possivelmente (se nosso anjinho permitir) no próximo ultra-som poderemos saber o sexo do bebê!
A felicidade de estar me preparando para ser mãe pela primeira vez, as novas emoções, um misto de sensações… É incrível!!!
Afinal, um pequeno milagre cresce mais e mais a cada dia dentro de mim…

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Nossa segunda ultra sonografia…

Hoje fizemos nosso segundo ultra-som e Graças a Deus está tudo bem com o bebê… Tudo perfeitinho… A medida da TN, ON e DV (essa acho que só a vovó materna vai saber… rs), deu tudo dentro do normal!
Deu pra ver tudo certinho, os bracinhos, as mãozinhas, os pezinhos e até os dedinhos!! Incrível!! E o coraçãozinho, batendo rapidinho como sempre!!!
Nosso anjinho está enorme, medindo 5,2 cm rs…
Ficamos como dois bobos, porque no final da ultra, nosso pequeno milagre nos proporcionou uma grande surpresa: Ele se mexeu!!!
Quase nem acreditei! É uma sensação maravilhosa! Mexeu os bracinhos, cruzou as perninhas, ficou fazendo pose por uns 10 segundos… Então ele(a) dormiu novamente!!! Claro que é tudo culpa da mamãe, já que estamos acostumados a acordar depois das nove, e o ultra foi às oito e meia… rs
O doutor ficou tão empolgado com os movimentos do bebê que acabou finalizando com um ultra-som de 3D. Simplesmente lindo!!!
Claro que ainda não deu pra ver o sexo, pois ainda é muito cedo… Mas isso não importa muito, seja menino ou menina, nosso pequenino(a) será sempre muito amado(a).

Décima segunda semana!

Estamos iniciando a décima segunda semana.
Fiquei sabendo que o bebê está se mexendo muito dentro do útero, mas ainda não é possível senti-lo.
Amanhã vamos fazer nosso segundo ultra-som. Ele é muito importante, pois irá medir a TN, ou seja, " na nuca do feto, existe uma área com liquido, entre a pele e o tecido subjacente, que aparece como um espaço escuro no exame ecográfico. Esse espaço é chamado de translucência nucal e pode ser medido no exame. Se estiver aumentado, pode ser sinal de doença cromossômica, como a Síndrome de Down, Síndrome de Turner e de outras mais raras. A medida da TN é analisada por um programa de computador que considera a idade gestacional e calcula o risco ajustado de o bebê apresentar um defeito cromossômico."
Amanhã conto tudo sobre o ultra-som, ok?
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts